NOTÍCIAS
18/05/2015 11:30 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Procura-se: Veja quais são os 9 profissionais mais difíceis de serem encontrados no Brasil

Shutterstock / Yuri Arcurs

Apesar do mercado de trabalho não estar em sua melhor fase, ainda há cargos que são difíceis de serem ocupados, de acordo com um levantamento da empresa de recrutamento especializado, Page Personnel.

A pouca oferta de profissionais e a grande demanda das empresas deixaram os salários destes cargos mais atrativos, podendo chegar a R$ 8 mil por mês. Segundo a pesquisa, faltam profissionais em quase todas as áreas, desde no jurídico, passando por marketing e recursos humanos, até em vendas e contabilidade.

Mas, com tanto profissional disponível no mercado, por que as vagas não são facilmente preenchidas? Segundo o estudo, a maioria não tem os requisitos básicos pedidos pelas companhias: segundo idioma e amplo conhecimento técnico. De acordo com a consultoria, encontrar profissionais com esse tipo de qualificação tem se tornado um desafio permanente.

“Profissionais que aliem amplo conhecimento técnico e bom nível comportamental são mais difíceis de serem encontrados no mercado. É comum termos candidatos com bom domínio técnico ou de características comportamentais adequadas, mas com esse perfil completo já é um pouco mais raro", explica o gerente executivo da Page Personnel, Ricardo Ribas.

"Quem hoje domina um segundo idioma, preferencialmente o inglês, e ainda tem algumas competências que o mercado exige, como proatividade, ambição na carreira, comprometimento e entender do negócio que atua, larga na frente por uma vaga. São pessoas com essas qualidades que as empresas sempre estão de olho."

A consultoria listou os profissionais mais em falta no mercado no momento, veja:

9 profissionais em falta no mercado