ENTRETENIMENTO
17/05/2015 19:35 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Trailer do filme 'Chatô' finalmente é divulgado (VÍDEO)

Reprodução/YouTube

Depois de vinte anos de espera, finalmente podemos assistir a um trailer do filme "Chatô: O Rei do Brasil", dirigido e produzido por Guilherme Fontes.

O vídeo foi divulgado na página de Facebook do escritor e jornalista Fernando Morais, autor da biografia que inspirou o filme, em uma postagem que diz:

tenho más notícias para os coleguinhas que urubuzaram o guilherme fontes nos últimos anos: o filme “chatô, o rei do brasil”, está pronto. quem viu disse que é o máximo. para quem não viu, aqui vai, com exclusividade e em primeiríssima mão (com cacófato), o trailer ainda sem finalização.

Entenda

Baseado em biografia homônima de Fernando Morais, "Chatô: O Rei do Brasil" começou a ser produzido em 1996. Para isso, Guilherme Fontes captou R$ 14,2 milhões por meio da Lei de Incentivo à Cultura e da Lei do Audiovisual -- corrigido e acrescido de juros, o valor quase alcança os R$ 70 milhões. No entanto, o filme, que conta com atuações de Letícia Sabatella, Marco Ricca e Andréa Beltrão, nunca foi lançado.

Como conta esta reportagem da revista Época, o ambicioso projeto exigia lanchas, carros antigos, helicópteros, mais de 5 mil peças de roupas e mais de cem cenários diferentes.

A infeliz combinação de um incêndio, que queimou grande parte do figurino, um vagão descarrilado, que machucou parte da equipe e do elenco e denúncias de irregularidades na aplicação do dinheiro captado acabaram por tornar "Chatô" em uma espécie de lenda maldita do cinema nacional.

Agora, o filme finalmente foi concluído e recebeu classificação indicativa do Ministério da Cultura, que o classificou como impróprio para menores de 14 anos.