COMPORTAMENTO
17/05/2015 21:13 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Estas lindas fotos de sobreviventes de câncer provam que o amor realmente supera tudo

Randy Bacon

Quase sempre, quando passamos pelos momentos mais difíceis, é quando nós mais sentimos o amor e o carinho das pessoas ao nosso redor.

O fotógrafo Randy Bacon tirou fotos de mais de 50 sobreviventes de câncer no seu projeto atual Sweet Life (“Doce Vida”, em tradução livre) e descobriu que o amor é a única coisa que eles, definitivamente, têm em comum.

"O elo que liga todos os sobreviventes é que a vida é um dom", disse Bacon ao HuffPost UK Lifestyle.

"Quando confrontamos a dura e fria realidade de que você, literalmente, irá morrer em breve, isso separa o que realmente é importante na vida do que não é.

"As coisas que pareciam tão importantes antes, como perseguir o sonho americano, acumular riqueza e um sem fim de outras prioridades 'minhas' agora parecem frívolas e sem valor nenhum.

"Por outro lado, seus familiares e amigos, poder ajudar outras pessoas e viver cada dia da melhor forma possível, tudo isso, tornar-se inestimável."

sweet life

Bacon começou a trabalhar no projeto quando o Centro de Câncer Hulston entrou em contato com ele e pediu que fotografasse nove sobreviventes de câncer para uma exposição permanente no hospital.

Como ele mesmo tinha perdido amigos para o câncer, Bacon estava "determinado a não se concentrar na dor, nas cicatrizes, na angústia e outros aspectos negativos da doença".

sweet life

Em vez disso, ele quis mostrar que a vida pode ser doce, mesmo nas situações mais tristes.

Seja por termos sentido o efeito do câncer ou não, Bacon acredita que todos nós podemos aprender alguma coisa com os sobreviventes fotografados. Ele ressalta que todos nós enfrentamos um conflito, em algum momento de nossas vidas.

"Quer lidando com o câncer ou com outra doença grave, com o divórcio, a perda de seu trabalho, sonhos não realizados, vícios, doença mental ou um trágico acidente, todos nós lidamos com algo", explica.

"Então ver pessoas que irradiam esperança, amor, vida, força e alegria, bem no meio dessa batalha, é inspirador e bem poderoso. No fim, estamos todos no mesmo barco e precisamos desta mensagem."

Confira mais do projeto Sweet Life de Randy Bacon abaixo:

  • Randy Bacon
  • Randy Bacon
  • Randy Bacon
  • Randy Bacon
  • Randy Bacon
  • Randy Bacon
  • Randy Bacon
  • Randy Bacon

Visite randybacon.com para mais informações sobre a fotografia de Randy Bacon.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

Mãe amamenta filho pela 1ª vez após lutar contra câncer de mama durante a gravidez

Oliver Sacks publica carta comovente sobre a vida com câncer terminal

Como enfrentar o câncer: 14 dicas de quem passou por isso