NOTÍCIAS
14/05/2015 09:35 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Igreja Universal realiza culto em São Paulo para ‘revelar' que terremotos no Nepal são sinais do apocalipse

Montagem/AP e Facebook

A Igreja Universal do Reino de Deus realizou na noite desta quarta-feira (13) um culto especial em seu Templo de Salomão, em São Paulo. O encontro com os fiéis prometia passar uma importante mensagem a todos: o ‘fim dos tempos’ está chegando e os terremotos no Nepal, que já causaram a morte de milhares de pessoas, são o mais claro sinal disso.

Não é piada ou notícia do Sensacionalista: a página oficial da entidade divulgou nas redes sociais o chamamento para que ninguém perdesse a ‘explicação’ sobre o fenômeno e o seu significado.

Nesta quarta-feira, às 20h, no Templo de Salomão você saberá mais sobre os #terremotos no #Nepal. #FimdosTempos

Posted by Igreja Universal on Terça, 12 de maio de 2015


Na página da Universal, mais explicações.

“A Bíblia fala sobre terremotos como um claro sinal do início das dores do Fim dos Tempos. Como se não bastasse isso, outros sinais apocalípticos, como as crescentes guerras, o esfriamento do amor pelo próximo, a fome e outros distúrbios naturais e sociais, estão cada vez mais frequentes e abundantes. Há poucos dias, por exemplo, o Chile presenciou uma das mais violentas erupções vulcânicas de sua história. Você ainda tem dúvidas de que os sinais do Apocalipse já estão acontecendo? Está preparado para o Fim dos Tempos? Tem certeza da sua Salvação?”.

Para a Universal, “uma série de acontecimentos ao redor do planeta não deixa dúvidas do que foi profetizado na Bíblia” e, por isso, você deve “pensar se realmente não faz sentido quando falam que a sua Salvação não deve ser deixada para depois e os primeiros passos devem ser dados agora mesmo”.

Como esperado, aqueles que a igreja chama de ‘incrédulos’ – e nós chamamos carinhosamente de ‘zoeiros’ – não perderam tempo de dar alguns pitacos nas redes sociais sobre a teoria acerca dos terremotos no Nepal.

E antes que vocês nos perguntem: não, nós não encontramos vídeos com mais detalhes do que foi dito no culto.

Longe do ambiente religioso, especialistas já afirmaram que o terremoto tem algumas explicações, a começar pelo fato do Nepal ficar em uma região de grande atividade sísmica, pois se localiza no encontro entre duas placas tectônicas na Ásia Central (a indiana e a eurasiana). A primeira sugestão científica é que a acomodação dessas duas placas possa ter causado os tremores mais recentes. Além disso, há uma suspeita de que o terremoto inclusive tenha relação com outro abalo, registrado em 1934 e que matou mais de 8 mil pessoas.

Por ora, os cientistas não citaram o apocalipse.

LEIA TAMBÉM

- Igreja Universal cria grupo conhecido como Gladiadores do Altar, o seu ‘Exército fundamentalista' (VÍDEOS)

- Igreja Universal do Reino de Deus ameaça processar cartunista que fez charge sobre 'gladiadores do altar'

- Ex-mulher de pastor demitido da Igreja Universal ganha indenização de R$ 10 mil por polêmica matéria na revista Época

- Para clubes, Globo, Igreja Universal e shoppings, quanto mais água gastar, melhor