NOTÍCIAS
12/05/2015 19:07 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Seis brasileiros se classificam na abertura da etapa carioca do Mundial de Surfe

Divulgação/WSL

Seis brasileiros venceram suas respectivas baterias na abertura da etapa Rio Pro do Circuito Mundial de Surfe, que aconteceu nesta terça-feira (12), na praia da Barra. Adriano de Souza, o Mineirinho, confirmou a boa fase com a melhor pontuação entre os surfistas do País. As baterias da etapa carioca continuam até o dia 22 de maio.

"As condições da minha bateria estavam boas e ainda bem que consegui pegar as ondas", comemorou Mineirinho. "A energia da galera também me ajudou bastante." Ele somou 17,90 pontos, sua melhor nota no ano, e se classificou direto para a terceira fase.

O atual campeão mundial, Gabriel Medina, levou os fãs à euforia ao vencer sua bateria. Além dele, os brasileiros Wiggolly Dantas e Ítalo Ferreira também avançaram, assim como Filipe Toledo, o Filipinho. Por outro lado, Alejo Muniz e Alex Ribeiro terão de disputar repescagem.

Mesmo com o bom desempenho dos surfistas tupiniquins, o destaque desta manhã foi para o veterano Kelly Slater, que obteve a melhor nota do dia: 19,27. Essa foi a terceira melhor nota conquistada durante o campeonato em 2015.

Jadson André, do Rio Grande do Norte, também venceu com tranquilidade, abrindo dois pontos de vantagem sobre os adversários. O paulista Miguel Pupo acabou derrotado em uma disputa acirrada. Sua pontuação de 9,26 não foi suficiente para superar o australiano Matt Banting, que fez 9,76.

(Com Estadão Conteúdo)

LEIA MAIS:

- Medina enfrentará seu 'anjo da guarda' na Liga Mundial de Surfe

- Mundial de Surfe começa hoje – e Gabriel Medina está de volta à competição

- Veja os tweets mais divertidos da festa brasileira do título de Gabriel Medina