NOTÍCIAS
11/05/2015 17:59 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Coca-Cola lança latas com nomes escritos em Braille

As latinhas que estampam centenas de nomes representaram um sucesso para a Coca-Cola. Tanto que a empresa decidiu estender a iniciativa, que nasceu na linha Coca-Cola Zero, para as latinhas vermelhas do refrigerante.

Até quem não bebe o refrigerante certamente já se viu feliz por achar uma latinha com seu nome estampado. Porém, tal alegria não era compartilhada entre os deficientes visuais - não até agora.

Com ajuda do Comité Internacional ProCiegos, a Coca-Cola decidiu democratizar essa experiência e criou a primeira lata de refrigerante com nome escrito em Braille. Eles criaram uma máquina que customiza as latinhas com o alfabeto para cegos e a instalaram em frente ao cinema da fundação, na Cidade do México.

"Há um ano, a Coca-Cola estampou em suas latas os nomes de milhares de pessoas. Mas não nos demos conta que deixamos alguns de fora", diz a campanha "Share to Coke" em vídeo, criada pela agência de publicidade Anonimo.

As latinhas com nomes em Braille foram feitas para esta campanha e, infelizmente, não serão comercializadas (por enquanto).