COMPORTAMENTO
01/05/2015 17:32 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

17 sinais de que definitivamente você não é uma 'garota relax'

YouTube

Se você acha que “seguir o fluxo” soa mais como slogan ruim de absorvente íntimo do que uma sugestão válida para pensar no futuro, você provavelmente não é uma garota que olha para a vida com tranquilidade.

A atitude da Garota Cool, a irmã mais velha da Garota Relax, foi definida pela primeira vez por Gillian Flynn em seu romance que virou filme, “Garota Exemplar”:

“Ser a Garota Cool significa que sou uma mulher gostosa, brilhante, engraçada, que ama futebol, pôquer, piadas sujas e arrotos, que joga videogames, bebe cerveja barata, adora ménages e sexo anal e enche a boca de hot dogs e hambúrguers como se estivesse fazendo o maior gang bang culinário do mundo, ao mesmo tempo em que usa roupas P, porque Garotas Cools são gostosas, acima de tudo.”

Algumas frases depois, Flynn derruba esse nonsense: “Os homens realmente acham que essa garota existe”. (Dica: não existe.)

Num artigo publicado em abril no Medium, Alana Massey levou além o mito da Garota Cool, articulando exatamente quem é a Garota Relax. Massey descreve a Garota Relax como a Garota Cool, mas menos interessante e sem paixões. “Relax é o que seria o Cool depois de uma lobotomia, e sem hobbies”, escreveu ela.

Segundo alerta de spoiler: a Garota Relax também não existe.

É claro que algumas mulheres têm um ar é-totalmente-tranquilo-não-definir-esse-relancionamento-agora-deixa-eu-virar-uma-cerveja – e, para algumas mulheres-unicórnio por aí, esse ar é genuíno. Mas, na maioria dos casos, “relax” é só um verniz que a sociedade força sobre nós mulheres, porque parece atraente. É a ideia de que a mulher não deveria ter necessidades – ou, Deus me livre, ser “exigente”. Não podemos exigir o que nos faz feliz, não podemos ter opiniões fortes e com certeza não podemos insistir em Falar Disso Agora.

“Relax””é uma m*rda de parasita que sufoca a complexidade feminina (e masculina) em nome de ser “atraente”. Mas como vamos ser mais desejáveis se ficarmos quietas sobre o que queremos?

Não sou de jeito nenhum uma Garota Relax, e tampouco sou Cool, de acordo com a maioria das definições. É hora de acabar com essa história de “Mano, ela é totalmente relax”. Quem está comigo?

Sem mais delongas, eis 17 sinais de que você com certeza não é relax:

1. “Te ligo quando acordar” te deixa nervosa. Porque, tipo, isso significa 10h ou meio-dia? Será que faço um lanchinho antes do brunch?

2. Você tem “Qual é o plano?” como uma mensagem pronta pra ser enviada pelo celular. E espera uma resposta precisa toda vez que a manda.

3. Mas é sério, você só precisa saber a que horas.

4. Relaxar não é relaxar. Qual é a graça de ficar deitada na praia por mais de cinco minutos? E nem me fale de meditação.

5. “Estamos só ficando juntos” não é uma frase que você vai dizer sem alterar sua pressão arterial. O que isso quer dizer? VOCÊ É MEU NAMORADO? DIGA AGORA!

6. “Vamos ver no que vai dar” também é grego para você. Tipo, vamos sentar na terça que vem para avaliar a quantas anda o relacionamento e depois planejar o próximo passo? Se for isso, parece ótimo!

7. A Monica, de “Friends”, é seu espírito animal. Sem mais.

8. Até seu cachorro tomou Prozac. Descanse em paz, Simon, seu vira-lata neurótico.

9. Você não vai assistir futebol só porque um cara ou uma mulher cool querem. Se você gosta de futebol, assista futebol! Mas, se não gostar, não precisa fingir.

10. Frase pesadelo: “Ohhhh, quer dar um pulo no Coachella esse fim de semana?”. Hahaha, nunca.

11. Bares barulhentos e clubes são a morte para você. Ah, claro, vamos só ficar nos encarando enquanto você derruba cerveja em mim, é tãããão divertido.

12. Você realmente ligou pros seus pais quando viu alguém fumando maconha numa festa do colegial. “Mãe, vem me buscar? Não estou à vontade.”

13. “Não estou nem aí” não faz parte do seu vocabulário. Tenho opinião e vou te dizer qual é agora.

14. Nenhuma palavra te deixa tão irritada como “calma”. Nem sei por onde começar.

15. Louça suja na pia te faz questionar sua fé na humanidade. Não deixe.

16. Estou sempre certa. Não que eu não dê valor à sua opinião (hahaha), mas meu plano é o mais produtivo e eficiente, então vamos nessa.

17. Falando sério, não me venha com 10h10 se você quer dizer 10h40 ou 11h.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.