COMPORTAMENTO

Juliana Romano, jornalista e blogueira plus size, estrela edição histórica da ELLE Brasil ❤

30/04/2015 17:04 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Senhoras e senhoras, com vocês, a nova capa da ELLE Brasil que promete romper padrões, celebrar a diversidade e quebrar de vez a internet:

elle ju romano

Sem o uso de photoshop, a jornalista e blogueira plus size Juliana Romano posou para a edição de maio da revista, que comemora 27 anos neste mês, usando somente um casaco da Prada, um sapato da Miu Miu e o mais importante: cheia de poder e autoestima, provando que bonito mesmo é ser di-fe-ren-te, não se prender a padrões ou rótulos pré determinados.

"É uma das maiores revistas de moda do mundo entrando nessa briga com a gente e ajudando a reafirmar a ideia de que o que diz respeito ao corpo de cada pessoa é de única e exclusiva responsabilidade daquela pessoa", escreveu Juliana em seu blog, o Entre Topetes e Vinis.

E continua: "É mostrar que todas nós temos dobras (umas mais, outras menos), rugas, celulite, pintas, manchas, fatores genéticos, mas você não precisa passar 23 horas por dia tentando mudar tudo sobre você. Você já é linda!".

E a gente concorda 101 %, Ju. E queremos mais capas e editoriais de revistas femininas assim, que valorizem a mulher de verdade e que não reforcem estereótipos e padrões. Você pode ver o editorial completo clicando aqui. Com o título 'Quebra, Internet!", o editorial e a capa com a Ju Romano estão disponíveis na versão para Android da ELLE Brasil.

Espelho, espelho meu

elle brasil

A edição histórica da revista é focada em autoestima e diversidade (obrigada!). E, por isso, ao invés de colocar uma topmodel magérrima na capa, a publicação escolheu divulgar a hashtag #vocênacapa e colocar o foco na leitora. Mas, como? Simples: colocando um espelho na capa de cada revista impressa.

"Cada exemplar foi aplicado a mão, um por um. Mais de 80 mil revistas! É como alta costura", explica Susana Barbosa, diretora de redação da Elle ao blog do jornalista Alvaro Leme.

Todo mundo pode ser capa de revista. Afinal, porque não? Com a proposta da revista, os leitores podem fazer uma selfie no "espelho" e se colocar na capa. E todo mundo está participando. E tem até a Jout Jout na brincadeira:


Parabéns, Elle <3

LEIA MAIS:

- Modelo australiana quer fim do termo ‘plus size' no mundo da moda

- 5 mitos da moda plus size que PRECISAM ser desvendados

- No país da bunda e do carnaval, é proibido ser gordo