MULHERES

Grupo de ciclistas Bike Anjo dá dicas para quem quer começar a pedalar

30/04/2015 22:29 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

O medo de pedalar na rua e ocupar a faixa de rolamento, além da falta de conhecimento de rotas seguras, ainda são desafios para muitas pessoas que pensam em largar o carro e apostar na bicicleta como meio de transporte. Por isso, existe um projeto que disponibiliza um verdadeiro "anjo da guarda" para as primeiras pedaladas.

É o Bike Anjo, iniciativa que surgiu em 2010 e já atendeu mais de 5.000 pessoas em todo o País. Qualquer interessado em ter essa ajuda para as primeiras idas ao trabalho pode fazer uma solicitação pelo site do projeto, que atende várias cidades.

Hoje são mais de 1.200 voluntários em todos os estados do País, que se disponibilizam a ajudar os novatos no mundo das pedaladas. Novos "anjos" dispostos a ajudar também são bem vindos.

O grupo ainda é responsável pela iniciativa Dia de Bike ao Trabalho, inspirado no Bike To Work Day, um evento anual realizado em vários países todo mês de maio para promover a bicicleta como uma opção de transporte para o trabalho.

Segundo o pessoal do Bike Anjo, a ideia de trazer o evento ao Brasil foi uma necessidade dos ciclistas de mobilizar o poder público e empresas da necessidade de apoiar a bicicleta como meio de transporte.

Veja as cinco principais dicas do Bike Anjo para quem quer começar a usar a bicicleta no dia a dia:

5 dicas para pedalar na rua

LEIA MAIS:

- Prefeitura de SP lança contador de ciclistas com transmissão ao vivo

- Por que a tal tinta spray da Volvo é uma (velha) bobagem

- Dicas para chegar de bicicleta e arrumado no trabalho (até de social)