ENTRETENIMENTO
30/04/2015 14:56 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

12 coisas que você não sabia sobre 'Game of Thrones', segundo o elenco

Com “Guerra dos Tronos” se afastando tanto dos livros na atual temporada, é fácil para os fãs acharem que sabem menos que Jon Snow. (E aquele cara não sabe nada.) Mas agora é hora de inverter o jogo.

Para quem quer saber mais sobre a série, o elenco tem alguns segredos de bastidores. Do tamanho da queda da Porta da Lua aos motivos pelos quais o sangue de mentira pode ser uma ameaça maior para Emilia Clarke que os Filhos da Hárpia, eis 12 fatos sobre “Guerra dos Tronos” que podem te surpreender:

Aviso: este post é sombrio e está cheio de spoilers se você não estiver atualizado até a quarta temporada

1. Emilia Clarke desapareceu do set porque ficou presa numa privada.

dany

Clarke explicou para Jimmy Kimmel que, quando estava filmando a cena com o coração de cavalo, o sangue de mentira provocou um momento constrangedor. “Ele meio que fica grudento um tempão, e a uma certa altura das filmagens eu desapareci, hum, eu fiquei grudada numa privada”, disse Clarke.

2. Os mesmos atores podem combater para a Guarda Noturna e para os Targaryens.

game of thrones unsullied

Bobby Holland Hanton é especialista da Dove Men+Care e dublê em “Guerra dos Tronos”. Quando questionado se participou de combates no Muro e em outros países, Hanton disse ao The Huffington Post: “Sim, não sei o quanto posso falar, fiz coisas na Espanha e em Belfast.” Então parece que alguns atores podem estar do lado vitorioso não importa quem vencer a disputa pelo Trono de Ferro.

3. A “coroa dourada” de Viserys na verdade era uma tinta gelatinosa.

viserys

Em um AMA do Reddit, Harry Lloyd (https://www.reddit.com/r/IAmA/comments/3182as/im_harry_lloyd_the_rightful_king_of_the_andals/), também conhecido como Viserys Targaryen, revelou que sua “coroa dourada” era uma mistura de “diferentes efeitos especiais”. O ator escreveu: “Os ingredientes incluíam uma grande tigela de tinta dourada gelatinosa... uma máquina de gelo seco, presa no meu peito... uma prótese dourada no formato da minha cabeça... e um pouco de efeitos de computação gráfica, e alguns efeitos sonoros”.

4. Oberyn andava fantasiado em casa.

oberyn

Pedro Pascal revelou em uma entrevista com a HBO que o responsável pelas roupas da série fez um segundo manto para ele. “Era como vestir a pele do personagem. Levei o manto para casa e andava com ele”, disse o ator.

5. Uma cena de três segundos pode levar seis semanas de preparação.

game

Falando com o HuffPost sobre sua preparação, o dublê Hanton disse: “Há um clipe de três ou quatro segundos, e a cena exige até seis semanas de preparação. Um dia inteiro de filmagem pode ser só três segundos na tela”.

6. A Porta da Lua tem só um metro de profundidade.

moon

Nos comentários dos DVDs da quarta temporada, Sophie Turner admitiu que a Porta da Lua não é tão profunda quanto parece. “Tem tipo um metro”, disse ela. “E uma tela verde no fundo, com um colchão por cima.”

7. Tywin descobriu por um fã que iria morrer.

tywin

Em uma mesa redonda da HBO com integrantes do elenco, o ator Charles Dance disse que “não tinha ideia” de que morreria até ser abordado por um fã que disse que ele tinha “uma cena de morte incrível”. O ator então descobriu todos os detalhes.

8. Os atores arrancam as armas uns dos outros entre as tomadas.

got fight

A equipe de dublês tenta manter todo mundo afiado entre as tomadas. Hanton disse ao HuffPost: “Às vezes, logo antes de uma tomada, eles tiram as armas da mão de algum ator, para que eles tenham de recuperá-la rapidamente antes do grito de ‘ação!’”.

9. Peter Dinklage e Lena Headey evitam o contato visual nas cenas sérias para não cair na gargalhada.

tyrion

Em um AMA no Reddit, Dinklage explicou que ele e Headey às vezes evitam fazer contato visual em momentos sérios. “As pessoas acham que o clima no set é muito sério”, disse ele, “mas às vezes as cenas mais sérias geram as maiores risadas”.

10. O lobo de Arya agora faz o papel de outros lobos.

game of thrones

“Depois que minha cachorra interpretou Nymeria, ela foi fazer o papel da Shaggy Dog, e eles pintaram o pelo dela”, disse Maisie Williams em um AMA do Reddit. Ela continua: “Ela era a cachorra mais bem-comportada de todos, então acabou fazendo o papel de outros lobos, apesar de ser originalmente minha”.

11. Sophie Turner tem “o mais puro desdém” por bolos de limão.

sophie

Em seus comentários nos DVDs da quarta temporada, Turner diz que os fãs vivem mandando bolos de limão para ela. Os bolos são a sobremesa predileta de Sansa, mas ela “não consegue odiar nenhum outro bolo como odeio bolo de limão”.

12. Jason Momoa achava que a língua Dothraki soava como Jabba the Hutt e o Urso Fozzie.

momoa

Depois de explicar num painel da Comic Con que achava que a língua parecia uma mistura de personagens de “Star Wars” e “Vila Sésamo”, o ator disse “waka waka” e arrancou gargalhadas da plateia. “Eu realmente quero esse trabalho”, disse ele. “Faço qualquer coisa.”

Bônus: Hodor fala bastante no set.

hodor

Quando questionado se o ator Kristian Nairn (Hodor) é falante, Isaac Hempstead-Wright disse ao HuffPost: “Meu Deus, sim. Eu e Kristian rimos o tempo todo.” O ator que interpreta Bran acrescentou: “Ele tem um humor muito inteligente, acho hilário.”

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

'Game of Thrones': duas teorias que vão explodir o seu cérebro

Game Of Thrones: as melhores reações ao "Casamento Roxo" (VÍDEO)

Game of Thrones: a música da série em "versão cabra" (VÍDEO)