NOTÍCIAS
29/04/2015 18:44 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Ilha japonesa oferece um bezerro e ajuda de custo para novos moradores

Wikicommons

Quem está cansado das grandes metrópoles e pensa em largar tudo para viver no campo, agora tem uma nova opção um tanto peculiar. O governo de Mishima, um pequeno arquipélago de ilhas localizadas ao sul do Japão, está disponibilizando um bezerro da raça kuroge wagyu e uma ajuda de custo de 100 mil ienes (R$2.470) para cobrir despesas de mudança para novos moradores, segundo informou o site IPC Digital.

A iniciativa surgiu porque a população das ilhas, de apenas algumas centenas de pessoas, está declinando. A economia local é baseada na agropecuária, mas a maior parte dos jovens está mais interessada em migrar para grandes cidades. A região tem clima subtropical e belas paisagens, como mostra o vídeo promocional abaixo:

Quem se aventurar nessa empreitada ainda pode pedir uma bolsa mensal pelos primeiros três anos, no valor de 85 mil ienes para solteiros e 100 mil ienes para casais, além de uma ajuda extra de 20 mil ienes para o primeiro filho e 10 mil para o segundo.

O governo também se compromete a subsidiar o aluguel dos novos moradores, oferecendo casas de três quartos por preços a partir de 15 mil ienes aos mês.

Para se candidatar é preciso ter menos de 55 anos e se comprometer a construir a vida na ilha, trabalhando na lavoura, pesca ou pecuária.

LEIA MAIS:

- Embaixadas e Consulados do Reino Unido e dos EUA têm vagas abertas

- Pessoa mais velha do mundo morre no Japão

- ASSISTA: Esta ilha japonesa está crescendo loucamente

ETC: