NOTÍCIAS
28/04/2015 13:55 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Repórter de afiliada da Rede Globo no Guarujá (SP) é assaltada AO VIVO e gera revolta nas redes sociais (VÍDEO)

A repórter Tatyana Jorge, da TV Tribuna (afiliada da Rede Globo no Litoral paulista), jamais vai esquecer o dia 28 de abril de 2015. E não é por um bom motivo. A jornalista foi alvo de um assalto durante uma reportagem ao vivo no Guarujá (SP). É o segundo caso do gênero na cidade litorânea em menos de duas semanas.

Nas imagens, é possível ver um homem que chega de bicicleta e aborda a equipe de reportagem. Aos gritos, ele pede os pertences da repórter e dos demais componentes da emissora.

Segundo o G1, Tatyana fazia uma entrevista ao vivo com o diretor de Vigilância em Saúde da cidade, Marco Antônio Chagas, no estacionamento do Paço Municipal de Guarujá. Na ação criminosa, a câmera do cinegrafista Alfredo Neto foi derrubada.

No Twitter, os internautas ficaram indignados com a ação do bandido.

Além dos telefones celulares, o assaltante levou relógios e correntes da equipe de reportagem do entrevistado. Ninguém ficou ferido e, por enquanto, o criminoso não foi identificado ou preso.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) lamentou o ocorrido, o segundo envolvendo jornalistas em menos de duas semanas. No dia 20 de abril, uma equipe da Rede Record foi assaltada por uma quadrilha, que levou os equipamentos da emissora e objetos pessoais dos profissionais.

LEIA TAMBÉM

- Repórter é assaltado enquanto se preparava para entrar no ar na África do Sul (VÍDEO)

- Repórter estrangeiro vem conhecer o Rio – e é assaltado