COMPORTAMENTO
28/04/2015 16:08 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Calcule exatamente quantas pizzas pedir para qualquer quantidade de pessoas

Wikicommons

Para que serve uma pizza, senão para treinar frações, além de matar a fome com algo cheio de queijo?

Quando estamos em grupo e precisamos fazer aquela escolha difícil, sobre o número de pizzas para uma quantidade grande de pessoas, sempre existe um medo de exagerar ou ficar faltando pedaço. Quanto mais pessoas, mais difícil a resposta.

O site Gawker preparou uma equação para resolver esse dilema. Pensando que as pizzas tradicionalmente são cortadas em oito pedaços, que uma pessoa com fome come em média três pedaços, temos uma equação simples para pedir pizzas para qualquer grupo:

X * 3/8 = P

Substitua X pelo número de pessoas e multiplique por três, depois divida por 8. P será igual ao número de pizzas que você deve pedir. As vezes será necessários arredondar o resultado para cima ou para baixo, levando em conta a variável da cobertura. Nesses casos, se você estiver pedindo uma pizza leve, de massa fina, arredonde para cima. Se estiver pedindo uma pizza cheia de cobertura e massa grossa, arredonde para baixo.

Ainda é possível trocar as variáveis para contabilizar quantas pessoas vão poder comer pizza se você fez o pedido sem pensarnisso antes, basta colocar o número de pizzas em P e irá descobrir o valor de X, que equivale às pessoas.

Só falta descobrir a fórmula mais eficiente para comprar cervejas antes de um churrasco ou garrafas de destilado para uma festa com bons drinks.

LEIA MAIS:

- 23 momentos em que a pizzaria BatePapo foi loooooooonge demais...

- PERIGO! Gatos são excelentes ladrões de... pizza

- ASSISTA: Papa Francisco aceita pizza de fiel em passagem por Nápoles