NOTÍCIAS
22/04/2015 12:08 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

7 motivos para você assistir à 'Demolidor', nova série da Netflix com a Marvel

Divulgação

Depois ganhar um filme de qualidade bem duvidosa em 2003, Demolidor – O Homem Sem Medo, o icônico personagem de mesmo nome da Marvel Comics finalmente ganhou uma adaptação respeitável.

Em parceria com a Netflix e a ABC Studios, a Marvel Television decidiu investir em séries que habitam o mesmo universo cinematográfico dos Vingadores, porém, sem os heróis desse supergrupo.

O projeto, dividido em "cinco partes", se concentram em personagens da "vida real" dentro do universo Marvel – Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e Os Defensores. Demolidor, cuja estreia foi no último dia 10 de abril, foi o primeiro seriado da franquia.

A história

Vítima de um acidente químico ainda na infância, o protagonista Matthew Murdock – na série interpretado por Charlie Cox (adulto) e Skylar Gaertner (criança) – teve os outros sentidos aguçados depois de perder a visão. Dotado de habilidades sem-iguais e treinado em combate, o garoto cresceu e se tornou um advogado idealista. Durante o dia, ele luta pela justiça dentro da lei. À noite, no papel de Demolidor, "o Homem sem Medo" ele faz justiça com as próprias mãos

De lá para cá, a série tem dado o que falar. Abaixo, uma lista de sete motivos para você dedicar sua atenção à uma das mais novas aventuras Marvel fora dos quadrinhos.


1. É a adaptação que Demolidor merece

Depois do filme frustrante, o herói ganhou uma adaptação à altura. A série da Netflix faz esse reparo e vai além – é uma obra surpreendente.


2. A série se baseia no que os quadrinhos têm de melhor

daredevil

Nos gibis, o Homem sem Medo é conhecido por ter histórias mais próximas da realidade, em comparação a outros super-heróis. O bairro protegido pelo Demolidor, Hell's Kitchen ("cozinha do inferno", em português), é um cenário obscuro e soturno, com inspiração em filmes noir; as cenas de ação são violentas; os personagens têm tragédias vertiginosas. Não tenha dúvida: esse universo é sombrio.

Se você nunca leu os quadrinhos, talvez a série desperte sua curiosidade para conhecê-los.


3. Parte das (incríveis!) cenas de ação são gravadas em plano-sequência

Se um amigo estiver em dúvida se assiste ou não a #Demolidor, você pode usar muitos argumentos para convencê-lo.Ou, você pode simplesmente mostrar essa cena.

Posted by Marvel - Demolidor on Thursday, April 16, 2015

Esta cena já entrou para a história.


4. Esta é a primeira série da Netflix a ganhar suporte para telespectadores com deficiências visuais

A primeira série da plataforma de streaming a receber as descrições em áudio para deficientes visuais será (tcharã!) Demolidor. A princípio, a iniciativa abrangerá os catálogos dos Estados Unidos e do Canadá. Depois, o mesmo acontecerá com House of Cards, Orange Is the New Black, Unbreakable Kimmy Schmidt e Marco Polo, outras séries da Netflix.


5. Você não vai conseguir largar da série


Assim que um episódio acaba, você logo diz: "Preciso ver o próximo! AGORA!"



6. Charlie Cox AR-RE-BEN-TA como Demolidor

daredevil

O ator inglês, que já participou de Stardust – O Mistério da Estrela (2007) e da série Boardwalk Empire, interpreta o personagem com simplicidade e concisão, além de ter encarado fazer várias de suas (insanas!) cenas de ação.

E todo elenco da série atua bem. Elden Henson consegue capturar o bom humor de Nelson Foggy. Deborah Ann Woll é certeira em transmitir a angústia de Karen Page. E Vincent D'Onofrio é sinistro como o vilão do Wilson Fisk, o Rei do Crime.


7. É uma extensão do universo cinemático dos Vingadores

daredevil

Nesta capa, em sentido horário: Demolidor, Mercúrio, Thor, Capitão América, Pantera Negra e Homem de Ferro

A parceria Marvel-Netflix adapta para a TV os personagens mais "reais" da editora, e se ambienta no mesmo universo dos Vingadores. Eventos do filme do supergrupo lançado em 2012 têm efeito na trama de Demolidor, por exemplo. As séries que ainda virão por aí são: A.K.A. Jessica Jones (baseado em Alias), Luke Cage, Punho de Ferro e Os Defensores – nesta última, todos os personagens se reunirão para uma aventura em conjunto, à la Vingadores.

BÔNUS: O-UNIFORME-VERMELHO-DO-DEMOLIDOR

daredevil


Fiu! *assobio*

(Atualização: a Marvel anunciou que Demolidor ganhará uma segunda temporada, cuja estreia será em 2016. Mas, desta vez, com Doug Petrie e Marco Ramirez no comando, no lugar do showrunner Steven S. Knight.)

LEIA TAMBÉM:

- 3 coisas que você precisa saber sobre a nova temporada de 'Game of Thrones' – sem spoilers! (GIFs)

- George R.R. Martin, autor dos livros de 'Game of Thrones', cria nova série para HBO

- 'Nasceu para ser tagger?' Netflix abre vaga de emprego no Brasil para assistir a filmes e séries o dia inteiro

- Netflix quer unificar catálogo mundial (eba!)