MULHERES
15/04/2015 21:49 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

13 vezes em que Gisele Bündchen provou o que é ser uma übermodel de verdade

Ela não é top model. Ela é bem mais do que isso. Gisele Bündchen, aos 34 anos, alcançou um lugar em que vai além da profissão e, principalmente, das passarelas - e, por isso, é chamada de übermodel -. Não à toa ela está no primeiro lugar da lista das modelos mais bem paga do mundo há oito anos.

Por isso, a noite do dia 15 de abril ficou para a história da moda brasileira - e mundial. As passarelas tiveram, pela última vez, o andar sublime de Gisele Bündchen.

A übermodel, aos 34 anos, considerada uma das mais importantes e influentes do mundo, encerrou sua história de 20 anos de desfiles na 39ª edição da SPFW, mas ficará marcada como uma das mulheres que mudou a indústria.

Eis 13 motivos especiais em que Gisele provou o que é ser uma übermodel:

1. O andar único na passarela <3


2. Ser adepta de uma alimentação extremamente saudável

Green juice lover! ❤️❤️❤️ Fã de suco verde!

Uma foto publicada por Gisele Bündchen (@giseleofficial) em


Para manter o corpo em forma, segundo a revista Forbes, a top número 1 do mundo segue uma dieta saudável, em torno de 1.800 calorias por dia. "Seu corpo é seu templo, então o que você coloca nele é como vai se sentir. Se comer junkie food, vai se sentir péssima. Se come comida mais saudável, é assim que vai se sentir". Esta é a filosofia da top. E na foto acima, está Vivian, filha mais nova da top seguindo os passos da mãe.

3. Pariu na água

gisele bundchen

"Foi parto na água. É que eu me preparei muito. Eu queria muito ter um parto em casa, sempre achei muito importante. Eu acho assim, eu queria ter muita consciência na hora do parto. Eu não queria estar dopada, anestesiada. Eu queria sentir", disse a modelo em entrevista ao Fantástico.

4. É mãezona!

gisele bundchen superbowl

5. Mesmo <3

Perfect Sunday! #love #grateful #family ❤️🙏❤️ Domingo perfeito! #amor #gratidão #família

Uma foto publicada por Gisele Bündchen (@giseleofficial) em


6. Faz ioga e meditação <3


7. Escolheu a família ao trabalho. E isso é incrível!

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Gisele disse que sintomas físicos e a vontade de querer passar mais tempo com a família a fizeram tomar a decisão de deixar as passarelas. "Acredito que para conseguir realizar qualquer coisa na vida é preciso foco e determinação. Este é um dos motivos pelos quais também estou deixando de desfilar nas semanas de moda, pois quero ter mais tempo para focar em projetos pessoais. Mas sonhos a gente não conta, a gente trabalha para concretizá-los", contou na entrevista.

8. É uma "máquina de fazer dinheiro"

Há anos ela é usada como trampolim de faturamento de marcas nacionais e também internacionais. Para se ter uma ideia, só a linha de sandálias assinada por ela em parceria com a Grendene, a “Ipanema Gisele Bündchen”, corresponde a 60% das exportações anuais da empresa.

9. É daquelas que, como você, "dá um jeito" para tudo:


10. É embaixadora da Boa Vontade do programa da ONU para o Meio Ambiente

gisele bundchen

E isso é incrível!

11. E, por isso, faz até xixi no banho!

A top model Gisele Bündchen aconselha as pessoas a fazer xixi no banho. A dica é apresentada no site oficial da modelo, que lançou a campanha “Tome uma Atitude”, em comemoração ao dia do Meio Ambiente (5 de junho). E Gisele tem razão. Ao fazer xixi durante o banho diário, cada pessoa vai economizar pelo menos uma descarga por dia; são 12 litros por descarga segundo o site da modelo. Nas chamadas descargas econômicas, o reservatório acoplado ao vaso tem capacidade para seis litros de água. Com seu gesto, ela fez mais pela saúde do planeta do que a maioria das autoridades. :)

12. E já passou perrengue no trabalho...

Freezing at work #specialproject 😁❄️ 😂 Congelando no trabalho #projetoespecial

Uma foto publicada por Gisele Bündchen (@giseleofficial) em


13. Mas... teve alguém, na TV Cultura, que errou seu nome há um tempo...

gisele bintian

...mas tudo bem, ela continua sendo Gisele. A Gisela! :P


LEIA MAIS:

- 'Nunca vi alguém andar na passarela como ela'

- 23 momentos arrasadores de Gisele Bündchen na passarela

- Modelo mais bem paga do mundo, Gisele Bündchen fatura R$ 11 mil por hora