NOTÍCIAS
14/04/2015 17:27 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:23 -02

Príncipe de Brunei se casa em cerimônia de dez dias: casamento real é um dos mais luxuosos do mundo

Reuters

Um dos casamentos mais extravagantes e luxuosos do mundo começou no dia 5 de abril e termina apenas nesta quinta-feira (16), após exatos dez dias de festa. O filho mais novo do sultão de Brunei, príncipe Abdul Malik, está se casando com Dayangku Raabi'atul 'Adawiyyah Pengiran Haji Bolkiah. A principal cerimônia aconteceu neste domingo (12) na sala do trono, decorada com muito ouro, do palácio real de 1.788 cômodos, localizado em Bandar Seri Begawan, capital do país.

O príncipe, de 31 anos, e sua noiva, 22, usaram roupas feitas de ouro, adornadas com diamantes e outras pedras preciosas. Dayangku usava uma tiara, um grande colar de diamantes, pulseiras e anéis, todos cravejados com brilhantes esmeraldas. Seu buquê, nada tradicional, carregava gemas e metais preciosos em forma de flores. A moça ainda usou um sapato da marca Christian Louboutin incrustado com cristais Swarovski e uma tornozeleira de ouro.

Brunei é um antigo protetorado britânico, na costa norte da Ilha de Bornéu, sudeste asiático. Seus aproximados 400 mil habitantes vivem sob o governo autoritário do sultão Hassanal Bolkiah, considerado um dos homens mais ricos do mundo.

Casamento Ostentação