NOTÍCIAS
14/04/2015 14:22 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Patti Smith lança novo livro de memórias, 'M Train'

Reprodução

Patti Smith, 68, lenda viva do rock n' roll, tem mais histórias para contar.

Após ganhar o importante prêmio National Book Award pela autobiografia Só Garotos (2010), a cantora, compositora e poeta norte-americana lançará seu segundo livro de memórias: M Train.

patti smith m train

Na imagem, Smith está no Cafe 'Ino, em Greenwich Village (Nova York), local onde se inicia a narrativa. O café é emblemático para a cantora – ela tomava café da manhã todos os dias no local. A fotografia da capa, de Claire Alexandra Hatfield, foi tirada no último dia antes de o estabelecimento fechar (via Entertainment Weekly)

O livro de memórias, que chega às livrarias internacionais em 6 de outubro pela Knopf Publishing, resgata acontecimentos da vida da cantora, suas obsessões literárias mais profundas e nos apresenta suas cafeterias prediletas, segundo a EW.

Smith chamou o livro de "mapa para sua vida", e disse que ele é sobre as "perdas inevitáveis" e o "conforto que extraímos delas".

M Train chega às livrarias brasileiras no ano que vem, pela Companhia das Letras – mesma editora que lançou Só Garotos em 2010.

LEIA TAMBÉM:

- Após morte do autor, novo livro da série 'Millennium' será lançado neste ano

- 4 vídeos para entender as ideias do escritor e sociólogo Eduardo Galeano (e refletir sobre elas)

- O hiato de Harper Lee

- Franquia 'Star Wars' ganha sua primeira personagem lésbica em novo livro