NOTÍCIAS
13/04/2015 14:38 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Cada qual com seu motivo: Jovem explica no Instagram por que prefere a 'opressão militar'

A insatisfação com o governo e com a corrupção levou quase 700 mil pessoas às ruas no último domingo, dia 12. Durante os protestos nos 24 estados e Distrito Federal muitos manifestaram seus anseios pela democracia - mas também teve quem pedia a intervenção militar.

Foi por este último motivo que uma manifestante de Catanduva, interior de São Paulo foi às ruas. Em seu perfil no Instagram, ela explicou por que preferia a intervenção militar:

"Eu prefiro ver meu povo morrer por opressão militar, do que [sic] nos hospitais públicos! CHEGA!!!"

A descrição acompanha a foto da manifestante, que não deixou passar o "look do dia". "Vc [sic] não tem a camiseta do BR [sic], mas o namorado tem!"

instagram

A volta das forças armadas também foi aclamada em outros protestos durante o domingo. Em Brasília, houve um carro de som especialmente dedicado ao tema.

Com faixas com os dizeres 'A verdadeira reforma política só os militares podem fazer' (em português e inglês) e 'Imploramos por intervenção militar', o carro repetia para quem quisesse ouvir: "só a intervenção militar constitucional para mudar a nação. O PT é uma facção criminosa".