NOTÍCIAS
06/04/2015 18:19 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

Rapper Mano Brown é detido por desacato durante abordagem em São Paulo

Estadão Conteúdo

O rapper Mano Brown, líder do grupo Racionais MCs, foi detido por desacato após uma abordagem policial, por volta das 16h, nesta segunda-feira (6), em São Paulo.

Nota Informamos que o rapper Mano Brown foi detido sob suspeita de desacato e se encontra no 37º DP Campo Limpo à espera do posicionamento da autoridade policial competente. Obrigada.

Posted by Boogie Naipe on Segunda, 6 de abril de 2015

A Polícia Militar informa que a abordagem aconteceu na avenida Carlos Caldeira Filho, na altura do número 1.000, na Vila Andrade, segundo matéria da Veja SP. Ele foi conduzido para o 37º Distrito Policial, na região do Campo Limpo, por desobediência.

Mano Brown foi liberado em torno das 20h. Pouco antes, o secretário de Direitos Humanos e Cidadania da cidade, Eduardo Suplicy, chegou à delegacia para falar com o artista. Segundo informações do G1, o advogado do rapper, Rafael Ornaghe, disse que ele iria assinar um termo circunstanciado. Segundo o defensor, Mano Brown foi “levemente agredido” durante a abordagem e discutiu com os policiais, por isso acabou conduzido para a delegacia.

Ornaghe relatou que o cantor foi parado em uma blitz, saiu do carro e os PMs o pediram para colocar as mãos sobre o veículo. Quando Brown fazia o movimento para erguer os braços, um policial encostou nele e o cantor “pediu calma”, ainda segundo o advogado. Em seguida, o PM teria puxado os braços do rapper, o algemado e jogado no chão.

Segundo o programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, o episódio aconteceu durante uma abordagem de trânsito. Ele estaria com a habilitação e os documentos do veículo vencidos. De acordo com a Folha, o líder do grupo Racionais MC's foi detido por desacato, desobediência e resistência à prisão.

O caso foi encaminhado ao 37º Distrito Policial. Uma produtora do grupo confirmou a detenção do cantor e afirmou que, ao ser abordado, ele foi ofendido por um dos policiais militares e retrucou, recebendo voz de prisão por desacato. Ele ainda teria sofrido machucados no braço durante a abordagem e irá passar por exame de corpo delito.

Mano Brown é o principal nome do grupo Racionais MC's. Em 2014, o grupo formado ainda por Edi Rock, KL Jay e Ice Blue completou 25 anos de carreira. O cantor recebe apoio dos fãs nas redes sociais e o termo "Mano Borwn" chegou ao topo dos trending topics no Twitter Brasil.

Mexeu com o Mano Brown Racionais, mexeu com as Mães de Maio!#LibertemOBrown

Posted by Mães de Maio on Segunda, 6 de abril de 2015

LEIA MAIS

- ASSISTA: Mano Brown ‘fala a real' sobre a diminuição da maioridade penal

- FOTOS: O show de 25 anos do Racionais MCs

- Senador Eduardo Suplicy diz ter sido vítima de calúnia por vereador de São Paulo e irá à Justiça