NOTÍCIAS
06/04/2015 12:51 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

Incêndio em tanques da Ultracargo, em Santos, já dura cinco dias e causa grandes estragos na região

Eduardo Carmim/Estadão Conteúdo

O incêndio nos tanques do Terminal Industrial da Ultracargo, em Santos (SP), chega ao quinto dia com dois tanques com combustível ainda em chamas. Desde o início, na quinta-feira (2), os bombeiros já acabaram com o fogo em quatro tanques.

Em cinco dias de incêndio, os estragos na região foram grandes. As estradas que levam até Santos estão com trânsito carregado, pelo menos quatro navios do Porto de Santos tiveram suas operações afetadas e alguns bombeiros chegaram a ter queimaduras e passar mal durante a missão de debelar o fogo.

Ontem, a equipe de bombeiros mudou de estratégia para cessar as chamas. Segundo o jornal da região A Tribuna, além de abafar o calor com a espuma, novos equipamentos ajudam a resfriar e atacar o foco do incêndio. São eles: jatos de água concentrados no foco do incêndio e pequenos drones para verificar o nível de calor nos tanques.

Ainda de acordo com o jornal, os trabalhos devem chegar ao fim hoje. 118 homens do corpo de bombeiros, 72 de brigadas das empresas privadas e 27 viaturas estão no combate ao fogo.

Veja as imagens:

Incêndio na Ultracargo, Santos (SP)