COMPORTAMENTO
31/03/2015 08:56 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Darian Sperry: Em um único GIF esta jovem de 20 anos mostra o poder das mulheres

Dizem que em pequenas embalagens vêm os produtos mais poderosos.

A atleta de Crossfit, Darian Sperry, de 1,55 metros de altura e pouco menos de 58 quilos no GIF abaixo, consegue levantar cerca de 81 kg - e isso mostra toda a sua força e poder no esporte.

O GIF abaixo, criado a partir de um vídeo postado em sua conta do Instagram, mostra Sperry fazendo um movimento de levantamento de peso chamado snatch lift onde ela tira o peso do chão e o levanta por cima da cabeça em um único movimento. As reações de seus companheiros de ginásio só acrescentam nesse momento incrível.

(A história continua abaixo.)

A levantadora olímpica disse ao Huffington Post que começou a praticar crossfit logo após concluir o ensino médio, em 2012. Como ex-líder de torcida e corredora, Sperry disse que ela era "muito musculosa" quando mais nova e pensava que "ser musculosa era algo para se envergonhar". Ela disse: "Eu pensei que isso me fazia menos feminina ou menos bonita do que as outras mulheres".

Com o passar do tempo, no entanto, Sperry aprendeu a aceitar o seu corpo - especialmente seus músculos. "Eu percebo o quanto é importante não estereotipar uma certa imagem corporal como "perfeita", disse ela. "Todos os tipos de corpo são únicos e nem todo mundo que levanta pesos ou faz exercícios terá o mesmo tipo de corpo."

"Para mim, o fato de eu me sentir forte e saber do que meu corpo é capaz, faz eu me sentir bonita", continuou. "Eu acredito que é muito importante, sendo uma atleta e mulher jovem, mostrar às futuras gerações de belas garotas, que levantar pesos, ganhar força física, mental e emocional e aproveitar sua forma física é uma coisa incrível, longe de ser algo para se envergonhar."

Sperry postou o vídeo no Instagram pela primeira vez em fevereiro. "Primeira vez arrebatando 81# e primeira vez usando pesos de arranque", escreveu Sperry no Instagram." E eu perdi por pouco dois 83 #!"

Quando se trata de levantamento de peso as pessoas frequentemente pensam nos homens e não nas mulheres. A ideia de que as mulheres que levantam peso são "machonas" faz com que muitos suponham que mulheres só deveriam fazer exercícios tradicionalmente feitos para mulheres. Sperry e outras levantadoras como Abi Willett, capitã da equipe de mulheres de Powerlifting, da Universidade de Oxford, estão quebrando estes preconceitos com suspensões e arranques.

"Existe um estereótipo de que ou as mulheres não conseguem levantar ou as que levantam pesos de alguma forma se tornam 'machonas'", disse Willett ao Huffington Post, em fevereiro, enquanto discutia o vídeo “Levante como uma menina” com sua

equipe. "Eu acho que é muito importante que as mulheres se sintam empoderadas a participar de levantamentos de pesos, já que não é visto como um esporte tradicionalmente feminino."

Sperry é uma estudante universitária e se graduará em Educação Física e Saúde. Atualmente, ela está competindo no torneio aberto Reebok Crossfit 2015 e espera competir no campeonato universitário de levantamento de peso nos EUA, no final deste ano.

Confira algumas das mais impressionantes imagens de Crossfit de Sperry abaixo:

A photo posted by Darian Sperry (@d_crossfits) on

A photo posted by Darian Sperry (@d_crossfits) on

A video posted by Darian Sperry (@d_crossfits) on

A photo posted by Darian Sperry (@d_crossfits) on


Como Sperry disse ao HuffPost, "Ser forte é realmente muito lindo."

Nós não poderíamos estar mais de acordo.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

O rugby brasileiro vem aí, olê olê olá

Por um mundo mais feminino

Mulheres-alfa existem: Vale a pena ser uma delas?