NOTÍCIAS
27/03/2015 19:29 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Renato Janine Ribeiro será o novo ministro da Educação e Henrique Eduardo Alves assumirá Ministério do Turismo

Montagem/Estadão Conteúdo

O filósofo e professor titular da Universidade de São Paulo (USP) Renato Janine Ribeiro será o novo ministro da Educação. A posse do novo ministro será no dia 6 de abril, segundo nota divulgada pelo Palácio do Planalto.

Ribeiro substituirá Cid Gomes (Pros-CE), que deixou o cargo na semana passada após bater boca com deputamos durante uma sessão na Câmara. Desde então, o comando a pasta estava nas mãos de Luiz Cláudio Costa, secretário-executivo da pasta

Ribeiro é professor titular de Ética e Filosofia Política da USP (Universidade de São Paulo) e foi diretor da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) entre 2004 e 2008. Entre os livros publicados pelo novo ministro estão A última razão dos seis, A Universidade e a Vida Atual e A sociedade contra o social (vencedor do prêmio Jabuti em 2001).

Veja, abaixo, a nota do Palácio do Planalto na íntegra:

A presidenta da República Dilma Rousseff convidou, nesta sexta-feira (27), o professor doutor Renato Janine Ribeiro para assumir o cargo de ministro da Educação, segundo nota divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

A posse do novo ministro será no dia 6 de abril.

Ministério do Turismo

O anúncio do novo ministro deverá ser feito junto com o de Henrique Eduardo Alves, ex-presidente da Câmara dos Deputados, para o Ministério do Turimo, segundo informações da Folha de S.Paulo.