COMPORTAMENTO
27/03/2015 15:40 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Estas fotos mostram como é incrível ser uma garota do rugbi

A fotógrafa espanhola Alejandra Carles-Tolra capturou imagens de mulheres em arenas tradicionalmente "masculinas". Ela já havia fotografado mulheres cadetes do Corpo de Treinamento para Oficiais de Reserva (ROTC) e motociclistas – e, depois disso, ela ouviu falar das mulheres do clube de Rúgbi da Universidade Brown.

Depois de se apresentar para o treinador e conhecer a equipe, Carles-Tolra assistiu práticas semanais e fotografou as jogadoras em ação. O resultado incrível demonstra que é necessário força física para ser uma mulher que joga rúgbi.

"Através do meu trabalho, eu pretendo trazer um entendimento mais amplo sobre a identidade de atletas do sexo feminino e o que significa ser uma mulher que joga em um campo dominado por homens", disse Carles-Tolra ao HuffPost. “Espero que as jogadoras vejam as minhas fotografias como uma celebração de sua força e identidade, às quais, eu acredito, desempenham um papel importante em desafiar o significado dos esportes masculinos, e puxar os limites da identidade feminina."

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- Esta garotinha ARRASA no skate e prova que o esporte não é só para meninos

- Repórter interrompe resposta homofóbica de torcedor e ensina: 'Vamos modernizar um pouco esse pensamento'

- App avisa sempre que você passar por um local onde uma mulher fez história