MULHERES
25/03/2015 09:12 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:42 -02

Esta foto é a prova de que a atriz Leila Diniz revolucionou o Brasil na década de 1960 ♥

Hoje, 25 de Março, há 70 anos, nascia a atriz Leila Diniz. Nesta quarta-feira, ela completaria 70 anos se não fosse o acidente aéreo na Índia, em 1972, que tirou sua vida.

Com um jeito despojado e sem papas na língua, Leila fazia o que lhe viesse à cabeça e, por isso, abriu caminho para as mulheres e, principalmente para o fortalecimento do universo feminino em uma sociedade extremamente machista e comandada por um regime militar.

Por estes e outros motivos, podemos dizer que ela foi revolucionária para a época e a imagem abaixo prova isso:

O clique é do fotógrafo Antônio Guerrero e foi realizado em 1969. Na imagem, Betty Faria, agora com 73 anos, e Leila Diniz, que morreu em 1972 aparecem dando um selinho deitadas na areia da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.

A imagem se tornou viral ao ser compartilhada nesta semana pela atriz Paula Braun em resposta aos comentários ofensivos sobre o beijo homossexual entre Nathália Timberg e Fernanda Montenegro na novela "Babilônia", da Globo, de Gilberto Braga.

O jornal Extra, do Rio, procurou a atriz Betty Faria para falar sobre o assunto, mas ela não quis comentar. Apenas disse que a imagem "era pra provocar vocês, babacas, 50 anos depois (risos)”.

Precisamos de mais 'Leilas' por aqui!

LEIA MAIS:

- Serviço militar obrigatório e outros argumentos fajutos contra o feminismo

- Esta tirinha mostra como o feminismo pode ajudar a fazer um mundo melhor

- 'Como, fugindo do machismo, eu virei escrava do capitalismo'

- Por um mundo em que as meninas se inspirem cada vez mais em mulheres extraordinárias