NOTÍCIAS
25/03/2015 11:36 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:42 -02

Como cinco famosos encontram tempo para meditar todo dia

Uma das dificuldades mais comuns encontradas por pessoas que meditam é aprender a incluir sua prática de mindfulness (atenção plena) em seu dia a dia já corrido. Nem sempre é fácil achar tempo. Fazer aula de meditação ou comprometer-se a encarar um desafio (como o desafio que Oprah vai enfrentar com Deepak Chopra) é uma ótima maneira de garantir que você medite regularmente. Mas para você, que medita sozinho, pedimos conselhos a alguns meditadores famosos (também conhecidos por serem pessoas ocupadíssimas). Como eles fazem para não deixar de praticar sua meditação diariamente?

OPRAH

oprah

“Eu me dou uma dose saudável de tempo tranquilo pelo menos uma vez por dia (e, quando estou estressada, duas vezes): 20 minutos pela manhã e 20 à noite. Saber que a calma é o espaço onde nasce toda expressão criativa, paz, luz e amor é uma experiência que me energiza poderosamente, mas também me traz paz. Ter a certeza de que, mesmo no meio da loucura diária que nos bombardeia de todos os lados, ainda existe a constância da tranquilidade, da imobilidade. É apenas a partir desse espaço que podemos criar nosso melhor trabalho e nossa melhor vida.”

KOBE BRYANT

kobe bryant

“Geralmente faço meu exercício de atenção plena pela manhã. É a primeira coisa que faço ao levantar. Para mim, é a melhor maneira de começar o dia. A meditação me equilibra antes da agitação e loucura do dia começar.”

ARIANNA HUFFINGTON

arianna

“Faz tempo que a meditação é uma parte importante de minha vida. Minha mãe me ensinou a meditar e ensinou minha irmã menor, Agapi, quando eu tinha 13 anos. Mas, mesmo conhecendo os benefícios da prática desde a adolescência, encontrar tempo para meditar sempre foi um desafio, porque eu achava que precisava ‘fazer’ meditação. E eu não tinha tempo para ‘fazer’ mais uma coisa, que seria um encargo a mais.

Por sorte, um dia uma amiga me mostrou que a gente não ‘faz’ meditação –é a meditação que nos ‘faz’. Isso me abriu a porta. A única coisa a ‘fazer’ quando você medita é nada. Desde então, passei a incluir 20 a 30 minutos de meditação em minha rotina diária. Como escreveu Brian Andreas, ‘tudo mudou no dia em que ela entendeu que havia exatamente o tempo suficiente para as coisas importantes em sua vida’.”

JERRY SEINFELD

jerry seinfeld

“Sou uma pessoa muito organizada. Eu me levanto às 6h15 todos os dias, as crianças levantam às 6h45, e assim consigo incluir a meditação em meu horário. Sou viciado em alto nível de funcionamento. Para mim, é uma coisa de trabalho: se medito, consigo dar conta de muito trabalho. Sempre digo às pessoas: ‘Sabe como você só tem uma noite de sono realmente boa umas três vezes por ano? Com meditação, você pode ter isso todo dia.”

RUSSELL SIMMONS

russell simmons

“Você não consegue ser útil ao mundo se não cuidar de você mesmo primeiro. Eu encontro tempo para meditar todos os dias.”

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

Como a ciência moderna endossa a sabedoria milenar da Índia

13 coisas que as pessoas conscientemente mais atentas fazem de modo diferente