NOTÍCIAS
24/03/2015 08:21 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:42 -02

Avião Airbus A320 cai no sul da França com 148 pessoas a bordo

AP

Um avião AirbusA320 caiu na manhã desta terça-feira (24), no horário de Brasília, na região de Digne-les-Bains, no sul da França. A aeronave voava com 148 pessoas a bordo, segundo informações do jornal local La Provence. De acordo com as autoridades francesas, não há sobreviventes.

germanwings a320

Segundo as agências Reuters e AFP, o avião da companhia Germanwings estava voando de Barcelona, na Espanha, para Düsseldorf, na Alemanha. As informações iniciais apontam que, dos ocupantes, 142 eram passageiros e seis eram tripulantes.

A informação do acidente foi confirmada pela companhia aérea.

A região onde os primeiros destroços do voo 4U9525 foram encontrados fica nos Alpes franceses. De acordo com a rede americana CNN, o acesso é difícil e só pode ser feito com helicópteros.

O presidente francês François Hollande fez um pronunciamento e declarou solidariedade às famílias das vítimas.

O premiê espanhol, Mariano Rajoy, também falou sobre o acidente, e disse que a Espanha e a Alemanha irão trabalhar juntas nas investigações.

A empresa Germanwings é uma das muitas de baixo custo que operam na Europa e pertence à companhia alemã Lufthansa, segundo a Reuters. A dona da Germanwings também já se pronunciou nas redes sociais, lamentando o que chamou de "dia negro" para a Lufthansa.

Segundo o site Flight Radar 24, o avião que caiu seria um dos modelos A320 mais antigos em operação, tendo iniciado seus voos em novembro de 1990. De acordo com informações da GloboNews, o A320 é um dos mais populares do mundo, e pelo menos 3.000 aviões do tipo estão em operação.

Por enquanto não há detalhes das causas do acidente.