NOTÍCIAS
17/03/2015 12:20 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:13 -02

Polícia americana prende jovem suspeito de produzir metanfetamina em banheiro do Walmart

Reprodução

A polícia de Indiana, nos EUA, prendeu na noite desta segunda-feira (17) um jovem de 25 anos acusado de montar um laboratório para a produção de metanfetamina no banheiro de uma loja do Walmart.

Um funcionário da loja desconfiou, na última sexta-feira (13), quando um homem identificado como Tyler Justin Armstrong entrou em um dos banheiros do estabelecimento com uma mochila, e saiu de lá sem nada.

A polícia foi então chamada e descobriu que, dentro da mochila, havia um “mini laboratório” para a produção da droga, contendo materiais e produtos químicos usados para o processo, que tem alto risco de explosão e contaminação.

É por isso que, de acordo com a polícia de Indiana, muitos traficantes produzem a droga em locais públicos para não lidar com o risco de explosões e contaminações em suas próprias residências. Os resíduos geralmente são deixados em áreas abandonadas.

Segundo um levantamento divulgado pela revista Slate, diversos incidentes ligados à produção de metanfetamina já foram registrados no Walmart. Em 2011, uma mulher tentou produzir a droga dentro da loja porque não tinha dinheiro para comprar os ingredientes e leva-los para casa. Antes de ser presa, ela ficou seis horas dentro do estabelecimento.

O banheiro do Walmart foi isolado, e só será reaberto após ser descontaminado por empresas especializadas.