COMPORTAMENTO
17/03/2015 11:08 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

As 10 cidades mais caras do mundo para viver estão aqui

getty images

Custo de vida é uma das principais prioridades na hora de decidir em que cidade morar . A maioria dos futuros donos de casas procuram cidades com despesas cotidianas razoáveis e acessíveis. Neste caso, as cidades abaixo não deveriam fazer parte da lista.

As cidades mais caras do mundo estão em sua maioria na Ásia e na Europa Ocidental, segundo o levantamento de custo de vida mundial da Economist Intelligence Unit. O relatório bianual lista 140 cidades de acordo com os custos médios de comida, aluguel, escolas e mais.

Singapura está no topo, em parte por causa dos preços exorbitantes de roupas e transportes. O relatório diz que o transporte na cidade é quase três vezes mais caro que em Nova York. O resto da lista é composto por cidades asiáticas como Seul – onde uma compra de supermercado por custar 50% mais que em Nova York Cidades europeias como Zurique também estão no alto da lista. Na maior cidade da Suíça, os custos de recreação e entretenimento são comparativamente altos. Melbourne e Sydney também aparecem no ranking, graças ao forte dólar australiano.

A Economist Intelligence Unit nota que há itens em conta em cada cidade , se você souber procurar. Em Paris, por exemplo, o álcool é relativamente barato.

Não é surpresa que algumas mais cidades mais caras do mundo para morar também são as mais bonitas. Mas esteja avisado: o visual tem uma conta à altura. As cidades mais caras do mundo são...

10. Seul, Coreia do Sul

seul

9. Hong Kong

hong kong

8. Copenhague, Dinamarca

copenhague dinamarca

7. Genebra, Suíça

genebra suíça

6. Melbourne, Austrália

melbourne australia

5. Sydney, Austrália

sydney austrália

4. Zurique, Suíça

zurique suíça

3. Oslo, Noruega

oslo noruega

2. Paris, França

paris frança

1. Singapura

cingapura

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

As 50 melhores cidades para visitar na vida

As 7 cidades mais confusas do mundo

As muitas cidades do futuro