COMPORTAMENTO
12/03/2015 15:26 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

5 segredos dos relacionamentos duradouros

getty images

Casal que se diverte junto, permanece junto? Casal que reza junto, permanece junto? Quando perguntamos a alguns casais o que mantém a relação harmoniosa e duradoura, eles juraram que existem muitas coisas dão certo. A mesma coisa pode não funcionar para todos os casais, mas podemos dizer com confiança que passar um bom tempo juntos é a chave para continuarem comprometidos e conectados.

Mas, com o passar dos anos, é fácil tornar-se complacente e não colocar tanto esforço na relação como você costumava fazer quando você e seu amado eram mais novinhos. Isso não quer dizer que não existam muitas coisas que vocês ainda possam fazer, mesmo em um relacionamento a longo prazo, para tornar o seu amor mais revigorado todos os dias.

Decidimos pedir uns conselhos aos nossos seguidores no Facebook sobre o que eles acreditam que os casais deveriam fazer juntos, regularmente, para fazer com que o relacionamento dure mais. Confira nossa lista e inclua suas próprias sugestões nos comentários abaixo.

1. Viajem juntos.

viajem juntos

Mesmo com as finanças apertadas, não descartem esta dica. Não é preciso vocês fazerem um cruzeiro de luxo, que vai custar caro, ou comprarem passagens aéreas para se afastarem de tudo e irem aventurar. Quando você se sente doente da mesma rotina de sempre, nada irá tirá-lo melhor desse estado do que uma mudança de cenário. Reservem um fim de semana romântico em um hotel fazenda para aproveitarem da tranquilidade do campo. Ou façam uma viagem a uma cidade vizinha com um museu ou uma outra atração que vocês sempre quiseram ver. Viver algo novo é emocionante, especialmente quando vocês fazem isso com alguém que ama, Criem uma memória duradoura e isso dará o que falar nos próximos anos. Como nossa seguidora no Facebook, Lynn Terhar colocou, "Meu primeiro pensamento foi 'limpar a casa', mas viajar também é bom."

2. Riam juntos.

rir juntos

Todos nós sabemos que a vida é dura e que a única maneira de lidarmos com ela é desenvolver o senso de humor. Já que o riso é realmente o melhor remédio, a comédia pode nos proporcionar uma fuga da rotina do dia a dia. Pode ser algo tão simples como desanuviar uma situação potencialmente tensa com um comentário engraçado ou assistir um filme engraçado ou ver a reprise de 'Seinfeld' juntos. Ou, se vocês quiserem ainda mais aventura, vão para um clube de comédia.

3. Saiam juntos.

saiam juntos

Só porque vocês estão juntos há muito tempo não significa que vocês não possam ainda ter encontros especiais juntos. Definir uma data e hora toda semana para sair, fugindo das responsabilidades e se concentrando apenas em vocês dois é essencial para manter a comunicação aberta e o romance vivo. Se vocês estão cansados da rotina, isto também dará a vocês uma chance de se arrumarem e conhecerem mais a cidade. Vão para o novo restaurante que vocês estão com vontade de conhecer. Arrumem uma cesta de piquenique e vão para o parque. Ou façam algo sexy, como tomar uma aula de salsa. O que importa é que vocês passem tempo juntos, tempo só para vocês dois. Oh, e desliguem seus telefones!

4. Trabalhem um objetivo juntos.

traçam objetivos juntos

É fácil vocês se afastarem quando vocês sentem que não são mais do que colegas de quarto que compartilham

o gerenciamento das finanças e a criação dos filhos. Comparem suas listas. Encontrem algo que os dois queiram fazer e comecem a ir atrás disso. Pode ser estabelecer uma meta do tipo perder 10 quilos. Ou um projeto de melhoria da casa que vocês têm negligenciado. Isso vai dar a vocês algo a mais para se conectarem e também uma sensação de parceria. Como a seguidora do Facebook, Brieanna K. Boswell colocou, "Trabalhe na direção de um objetivo comum, sempre... seja um período de férias ou um projeto de casa, ou um grupo de boliche. Algo para manter ambos ligados e focados em um objetivo positivo".

5. De mãos dadas. Sempre.

mãos dadas

A intimidade é uma parte importante de qualquer relacionamento - mas às vezes nos esquecemos de que isso não significa só sexo. Mesmo que vocês forem simplesmente se abraçar ou se tocar, isso pode liberar endorfinas e deixar o cérebro de vocês um pouco mais felizes. Então, da próxima vez que vocês estiverem dando voltas no shopping, ou se misturando em uma festa do escritório ou fazendo uma caminhada pelo parque, peguem a mão um do outro primeiro. Além de ser um gesto romântico, o ato físico de conexão vai se traduzir em proximidade emocional também.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

Casal morre de mãos dadas após 67 anos de casamento

A verdade surpreendente sobre por que os casais felizes são felizes

O que acontece quando um casal se olha por 4 minutos (VÍDEO)