NOTÍCIAS
11/03/2015 15:01 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Moradores aprendem linguagem de sinais para fazer surpresa a vizinho surdo (VÍDEO)

Imagine as mil e uma dificuldades que uma pessoa com deficiência auditiva enfrenta numa cidade grande. Tudo é muito complicado: fazer compras, se comunicar nas ruas, tomar um táxi… Agora imagine se fosse possível, por apenas um dia, derrubar absolutamente todas essas barreiras. Parece impossível, certo? Nem tanto.

Uma experiência impressionante em Istambul mostra que, com um pouco de boa vontade e paciência, é possível sim garantir mais qualidade de vida aos surdos. Para surpreender seu irmão Muaharrem, Ozlem teve uma bela ideia: convidar uma equipe de vídeo para simular um dia em que todos os moradores conseguissem entendê-lo com perfeição.

A missão se mostrou um pouco complicada. Mas, convertida em ação de marketing da Samsung, acabou funcionando: por um mês, os vizinhos de Muaharrem aprenderam linguagem de sinais e, com várias câmeras escondidas no trajeto cotidiano do irmão de Ozlem, o que soava como uma fantasia acabou virando realidade. Confira o vídeo que já foi clicado mais de 3 milhões de vezes.

LEIA MAIS:

- Este trailer honesto de 'Cinderela' vai fazer você repensar a história do filme

- ASSISTA: Ryan Gosling dançando aos 12 anos vai te deixar... sem... palavras!