NOTÍCIAS
10/03/2015 20:00 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

5 fatos nojentos que te farão pensar duas vezes antes de viajar

iStock

Você entra no Instagram. As cinco primeiras fotos são de amigos que estão em Paris, Berlim, Cusco, Tóquio e Fernando de Noronha.

Onde você está? Enfurnado no quarto, assintindo ao Netflix.

Para amenizar seu sentimento de inveja, o Mashable compilou uma lista de coisas que vão te fazer pensar duas vezes antes de sair de casa para uma viagem bacanuda.

Separamos algumas:

1. Areia da praia tem GRANDES chances de conter matéria fecal

castelo de areia sandcastle

Um estudo de 2009 concluiu que pessoas que brincam na praia têm mais chance de terem problemas gastrointestinais e diarreia, devido à contaminação da areia por matéria fecal.

E os castelos de areia acabam de ficar bem menos interessantes.

2. Controles remotos e luminárias de hotel tem mais bactérias do que você pensa

controle remoto

Segundo a Scientific American, 81% das superfícies da maior parte dos quartos de hotel contém bactérias fecais. A superfície mais contaminada, pasme, não é privada, e sim... O controle remoto. A mais limpa? A cabeceira da cama.

3. 60% das mesas de avião seguram não só sua comida como superbactérias também

mesa de avião

A superbactéria Staphylococcus Aureus, que mata 20 mil americanos por ano, está presente em 6 a cada 10 mesas de avião, como informa a CNN.

4. Seu travesseirinho e cobertor de avião provavelmente já foram usados. Várias vezes.

travesseiro avião

Adora tirar uma sonequinha no voo? Talvez você desista quando souber que travesseiros e cobertores de avião são lavados de cinco em cinco dias, no melhor dos cenários, como informa o New York Times.

Ou seja, não deixe de levar seu próprio travesseiro da próxima vez.

5. Vai um café? E.Coli acompanha?

aeromoça

A água utilizada em um a cada dez aviões possui níveis consideráveis de coliformes fecais, segundo o departamento de saúde do Estado de Nova York. O problema, diz o Mashable, é que, embora a água servida no avião seja engarrafada, a utilizada para fazer café geralmente vem dos tanques do avião.

Bem... Depois dessas informações, não há como não valorizar nosso lar, doce lar. Mas se você é um espírito aventureiro, não hesite em pegar o próximo voo. Basta lavar bem as mãos - o ato diminui em até 60% a chance de pegar várias doenças.

LEIA MAIS

- Aracnídeos vivem nos poros do rosto, dizem cientistas

- Sua piscina tem cheiro ruim? Saiba o que faz a água ficar com aquele cheiro de cloro