COMPORTAMENTO
06/03/2015 14:41 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Exército da Salvação: Campanha 'por que é tão difícil enxergar preto e azul?' pede fim da violência contra a mulher

Tanto faz: você amando ou odiando o debate que quebrou a internet semana passada sobre #OVestido (é preto e azul ou branco e dourado?), é preciso prestar atenção nisso:

Agora responda: por que é tão difícil enxergar preto e azul na imagem acima?

A sucursal do Exército da Salvação, na África do Sul, publicou um tweet com a imagem acima que rapidamente se tornou viral - chamando a atenção para um assunto que, de início, pode parecer secundário nesta campanha, mas não é: violência contra a mulher.

A imagem mostra uma mulher com hematomas aparentes vestindo a versão branca e dourada do vestido - para passar uma mensagem importante. O anúncio diz: "Por que é tão difícil enxergar preto e azul?". Em seguida, estão as outras duas frases que explicam: "A única ilusão que existe aqui é pensar que ela escolheu apanhar". "Uma em seis mulheres é vítima de violência. Pelo fim da violência contra a mulher", diz o texto da ação.

Em entrevista ao The Washington Post, Carin A. Holmes, representante do Exército da Salvação, disse: "A agência [de publicidade] chamou atenção para o trabalho que fazemos com as mulheres, crianças vítimas de abuso e mulheres traficadas". Na África do Sul, um dos objetivos da entidade é divulgar e criar consciência para este problema.

As marcas, agências ou instituições nem sempre acertam em anúncios. Mas, desta vez, o Exército da Salvação mandou bem! :)

LEIA MAIS:

- Este teste auditivo vai te revelar um problema muito grave

- 'Enquanto a sociedade não entender o isso, esse cenário nunca vai mudar'

- Sim, as mulheres brasileiras PRECISAM de uma lei contra o feminicídio