NOTÍCIAS
06/03/2015 22:00 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Alpinistas encontram múmias congeladas há 50 anos

Dois corpos de alpinistas que morreram congelados há mais de 50 anos foram encontrados no vulcão Pico de Orizaba, no México.

Alpinistas subiam o vulcão no último fim de semana quando depararam, a mais ou menos 310 metros de altitude, com o primeiro corpo já mumificado. Eles comunicaram a Cruz Vermelha, que mobilizou o resgate dos corpos.

Nesta quinta (5), 12 socorristas subiram o vulcão para recuperar o cadáver e descobriram que havia outro corpo a 150 metros dali. A posição das "múmias", dizem os socorristas, indica que os homens morreram abraçados.

Devido ao mau tempo, os restos mortais permanecem no local e devem ser resgatados nesta sexta (6)

De acordo com o jornal local El Universal, é possível que os corpos sejam de vítimas desaparecidas em uma avalanche que aconteceu há 55 anos.

Mesmo assim, as autoridades mexicanas devem trabalhar em colaboração com a Alemanha e a Espanha para identificar os corpos, já que há registros de alpinistas dessas nacionalidades desaparecidos no vulcão.

É comum que corpos desaparecidos em locais frios sejam "mumificados". Isso porque as baixas temperaturas mantém o corpo preservado.

(Com informações da Reuters e Estadão Conteúdo)

LEIA MAIS

- O que acontece com o seu corpo quando você morre?

- Cientistas descobrem esqueleto dentro de estátua de Buda milenar

- Paleontólogos descobrem dinossauro gigante na Patagônia Argentina