NOTÍCIAS
02/03/2015 12:41 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Policiais matam homem desarmado em Los Angeles; testemunhas afirmam que ele era sem-teto e sofria de problemas mentais (VÍDEO)

Reprodução / Youtube

Um policial americano matou um homem sem-teto durante uma operação em Los Angeles. O incidente foi filmado e publicado na internet.

Nas imagens, é possível ver uma briga entre o homem e vários guardas. De acordo com a polícia, os tiros foram disparados porque o homem tentou tomar a arma do policial. A polícia foi chamada inicialmente para atender uma ocorrência de roubo

De acordo com testemunhas ouvidas pela BBC, o homem morto era conhecido como "África" e estava sem teto após se submeter a um tratamento de dez anos para uma doença mental. Ele não estava armado.

Segundo a polícia, antes dos tiros, eles chegaram a usar uma arma de choque, mas o dispositivo foi "pouco eficiente".

O vídeo com as cenas do crime foi publicado neste domingo (1º) no Facebook, e visto mais de um milhão de vezes.

Atenção: as imagens são fortes

No ano passado, uma série de protestos - alguns violentos - foi desencadeada nos EUA pela morte de Michael Brown, um jovem negro desarmado. De acordo com dados divulgados pelo jornal Los Angeles Times, 12 ocorrências envolvendo tiroreios e mortes foram registrados em Los Angeles desde 2000. Este é o segundo de 2015.