NOTÍCIAS
27/02/2015 19:21 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Eddie Redmayne será uma mulher em novo filme

Divulgação

Depois de vencer um Oscar por interpretar o físico Stephen Hawking em A Teoria de Tudo, Eddie Redmayne surpreendeu em foto de seu novo trabalho, o longa The Danish Girl. No filme, o ator vive uma das primeiras pessoas a passar por uma cirurgia de mudança de sexo, nascida como o homem dinamarquês Einar Wegener e transformada em mulher na década de 1930, quando assumiu a identidade de Lili Elbe.

Na imagem, divulgada pelo estúdio Working Title, Redmayne aparece bastante diferente, com maquiagem, peruca ruiva e traje feminino. Wegener, que era artista plástico, nasceu em 1882 e se casou com a também artista Gerta Gottlieb em 1904. Foi então que Lili Elbe “nasceu”: Wegener passou a se vestir como mulher para posar para a esposa. Wegener morreu em 1931, ao passar por uma cirurgia de transplante de útero.

The Danish Girl está sendo dirigido por Tom Hooper, com quem Eddie Redmayne já trabalhou no musical Os Miseráveis (2012).. O elenco do filme também conta com os atores Amber Heard (Fúria sobre Rodas), Matthias Schoenaerts (Ferrugem e Osso) e Ben Whishaw (Perfume - A História de um Assassino). O longa tem estreia prevista ainda para 2015.

LEIA MAIS:

- As frases mais SENSACIONAIS do 'Oscar das minorias' <3

- Este foi o melhor momento do Oscar 2015

- O dia em que Lupita Nyong'o usou mais de 6 mil pérolas de uma vez só