NOTÍCIAS

Para Lama Tsering, o segredo para transformação interna está em mudar de perspectiva: 'Mude sua mente, e não o mundo'

26/02/2015 19:21 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Diante do noticiário exaustivo, das angústias diárias e da sensação de impotência, o quão estranho seria se alguém dissesse que, para transformar sentimentos perturbadores, a solução pode estar em mudar a sua mente e não o mundo à sua volta?

Lama Tsering Everest, que lidera um dos centros de meditação mais famosos do país, o Chagdud Gonpa Odsal Ling, em Cotia (SP), afirmou, em um encontro recente, que a chave para revolucionar a ação das pessoas no mundo está em mudar de perspectiva:

'O trabalho não é mudar o mundo. O trabalho é entender que o mundo que você tem é o mundo que a sua mente permite que você tenha. Nenhum de nós realmente entende o quão indefesos somos em relação à nossa própria perspectiva'

Estranho e no mínimo inquietante, não é? Assista ao vídeo completo acima.

Nascida nos EUA, Lama Tsering foi por mais de onze anos, intérprete de S. Ema. Chagdud Rinpoche e depois de completar em 1995, um retiro de três anos, recebeu a ordenação de Lama, sendo autorizada a dar ensinamentos. Desde então, vive no Brasil.

Por meio da filosofia budista, ela busca alcançar transformações mais profundas e impactantes: as internas, que revolucionam nossa visão de mundo e, consequentemente, nossa ação no mundo. Que tal mudar a sua perspectiva hoje? :)

LEIA MAIS:

- Documentário mostra peregrinação de brasileiros aos lugares mais sagrados do Budismo

- Monja Coen e Criolo conversam sobre budismo, barulho e família