NOTÍCIAS
24/02/2015 17:18 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:03 -02

Tiroteio provocado por idoso em restaurante na República Checa deixa pelo menos oito mortos

Reuters

Ao menos oito pessoas foram mortas em um tiroteio na cidade de Uhersky Brod, no leste da República Checa, reporta a rede BBC com informações de autoridades locais. Um homem armado invadiu um restaurante e abriu fogo contra as pessoas que estavam no local. Patrick Kuncar, prefeito desta cidade que tem 17.000 habitantes, informou que o autor dos disparos, com idade aproximada de 60 anos, parecia sofrer algum tipo de perturbação e portava duas armas de fogo.. Os motivos do ataque ainda não estão claros.

Segundo um porta-voz da polícia falou a uma emissora local, o atirador já "foi subjugado" e não oferece mais perigo. O policial não deu informações mais precisas sobre o atirador ou as vítimas. Uhersky Brod fica a cerca de 300 quilômetros ao leste de Praga, perto da fronteira com a Eslováquia. O ministro do Interior, Milan Chovanec, confirmou o incidente e disse que o autor dos disparos foi "neutralizado", enquanto alguns meios de comunicação local afirmaram que ele se matou.

'Foi instalado na cidade ambiente de medo e as pessoas estão aterrorizadas', declarou o prefeito. O incidente ocorreu por volta das 13h00 (9h00 em Brasília) no restaurante Druzba, que fica perto da principal praça de Uhersky Brod. "A ação estava minimamente preparada, pois o homem chegou ao restaurante na hora do almoço", explicou o prefeito. Uma testemunha, que estava no banheiro durante o ataque, declarou que no momento do atentado havia cerca de vinte pessoas no estabelecimento.

"O suspeito começou a disparar indiscriminadamente", relatou uma testemunha à imprensa local. No total, segundo a imprensa tcheca, foram feitos 25 disparos. A polícia estabeleceu um cordão de isolamento de 100 metros, que depois foi ampliado, deixando o centro da cidade inacessível. Testemunhas informaram que a polícia enviou unidades especiais e várias ambulâncias se deslocaram para levar aos feridos ao hospital.