NOTÍCIAS
24/02/2015 19:55 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:03 -02

Apple inclui emojis com maior diversidade étnica nos iPhones e iPads

Reprodução/Apple

A próxima atualização do sistema da Apple para iPhones e iPads incluirá 300 emojis - os tradicionais símbolos usados para expressar emoções no mundo virtual - com mais opções de tons de pele, formações familiares, moedas e bandeiras, segundo uma versão de testes liberada há pouco para desenvolvedores.

A medida segue a resolução do Unicode Consortium, entidade responsável pela padronização de emojis no mundo, que ano passado pediu às companhias de tecnologia para que adotassem uma maior diversidade étnica nos símbolos. Criados no Japão para representar expressões genéricas, os emojis sempre usaram tons de pele mais claros. Agora, de acordo com o novo padrão da associação, deve haver seis tons de pele que seguem a escala Fitzpatrick, usada por dermatologistas: branca, amarela, morena clara, morena moderada, morena escura e negra.

O recurso estará disponível para todos os usuários na atualização do iOS 8.3, que ainda não tem data de lançamento prevista. Segundo o site 9to5Mac, especializado em notícias de bastidores da companhia americana, uma versão pública de testes será liberada no meio de março.

A atualização do sistema da Apple também trará outras novidades, como mais idiomas - dentre eles o Português do Brasil - para a assistente de voz Siri, suporte para os pagamentos via Apple Pay na China e mais recursos para o sistema de comunicação automotivo CarPlay.

LEIA MAIS:

- Ninguém descobriu uma função para o Glass. Nem o Google

- O vidro do iPad quebrou e a Apple não quer trocar? A Justiça está do seu lado>