NOTÍCIAS
19/02/2015 16:10 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

O melhor momento para visitar a Europa é agora! Veja para onde ir

Getty Images
Barcelona, Spain

Se os continentes disputassem uma competição, a Europa seria a vencedora. O continente é aparentemente uma combinação perfeita de praias selvagens, vilarejos encantadores, cidades históricas e natureza deslumbrante. Há tanta coisa para ver que planejar uma viagem pode ser uma atividade estafante... principalmente porque é esmagadoramente cara.

Mas há uma boa notícia: Agora é sem dúvida uma das melhores épocas para visitar a Europa nos últimos anos.

E não é apenas porque o euro está em um dos menores níveis em uma década. Especialistas preveem que os preços dos voos vão cair também. Sites especializados, como Expedia e Airlines Reporting Corporation, acreditam que, por causa da queda do preço do petróleo e do aumento do orçamento das companhias áreas, os bilhetes vão ficar mais baratos em 2015. E, além disso, um relatório recente desses especialistas revelou que a melhor época para comprar passagens internacionais é por volta de 171 dias antes da viagem.

O que significa que se você sempre sonhou em visitar a Europa em entre junho e agosto, então o melhor ano para programar a viagem é este ano, e o melhor mês para comprar a passagem é AGORA.

Pode haver algumas exceções para essa regra (por exemplo, nem todo mundo diz que os preços das passagens vão cair em 2015). Mas você não pode nos culpar por estarmos animados — os sinais estão aí e podemos (e devemos) programar uma viagem para curtir o verão (do hemisfério norte!) do outro lado do oceano. Para conseguir os melhores preços, tente viajar em uma terça, quarta ou sábado (não importa quando você compra, mas quando você voa).

E ir para onde? Aqui estão os cinco principais destinos para 2015, de acordo com os dados da Expedia sobre demanda de passageiros:


5. Amsterdam

amsterdam

Um novo museu cheio de segredos do Bairro da Luz Vermelha torna este ano uma ótima oportunidade para conhecer a capital holandesa, onde a vida é sempre melhor.


4. Barcelona

barcelona

Os residentes podem estar de saco cheio dos turistas, mas isso não significa que você não possa explorar as novidades da cidade com respeito.


3. Roma

rome

Quando uma cidade está coroada como uma das melhores do mundo, sempre vai ser uma boa época para os turistas.


2. Paris

paris

Não há melhor ano para ver o novo piso de vidro da Torre Eiffel e saborear croissants como um parisiense.


1. Londres

london

Sempre vamos amar Londres, mas com um novo terminal no aeroporto Heathrow, 2015 torna-se um ano especial para passear na famosa rua que foi capa de álbum dos Beatles, a Abbey Road, e brincar com a Guarda Real.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.