NOTÍCIAS
13/02/2015 17:45 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Rio de Janeiro e Recife iniciam as comemorações de Carnaval com 'Rei Momo' e 'Galo da Madrugada'

Montagem/Estadão Conteúdo

As festas do feriado mais tradicional do Brasil começaram no Rio de Janeiro e Pernambuco.

Nesta sexta-feira (13), as chaves da cidade do Rio de Janeiro já foram entregues ao Rei Momo. Na quinta-feira (12), o Galo da Madrugada já passou pelo Recife para deixar o gostinho de "quero mais". Tudo isso só deixa aos brasileiros a certeza de que os próximos quatro dias prometem abalar as estruturas do país!

No Rio de Janeiro...

Tradição do Carnaval carioca, a festa de entrega da chave da cidade ao rei Momo foi comemorada em grande estilo: o prefeito carioca, Eduardo Paes (PMDB) brincou: "As demandas relativas à prefeitura podem ser encaminhadas ao Rei Momo da cidade. Eu espero ter férias até quarta-feira de cinzas".

O tema mais lembrado durante a cerimônia foi o 450º aniversário do Rio de Janeiro, comemorado este ano.

No Recife...

Símbolo máximo do Carnaval de Pernambuco, o "Galo da Madrugada", fez o desfile oficial da prévia: o 'Galo ao Contrário'. A escultura gigante encantou e contagiou a todos percorrendo o caminho contrário do que irá passar no dia da festa (sábado).

A homenagem deste ano ficou por conta do artista plástico Sávio Araújo. São 27 metros e 33 toneladas que acompanha a folia das ruas. Quase 20 horas para a montagem foi concluída, e o resultado valeu muuuito à pena!

Foi dada a largada, Brasil!