VIRAL
10/02/2015 23:11 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Canal Screen Junkies apresenta o trailer 'honesto' de 'Boyhood' (VÍDEO)

"Boyhood", filme de Richard Linklater indicado a seis estatuetas do Oscar deste ano, é o queridinho de muita gente — de acordo com o Rotten Tomatoes, 98% das críticas são positivas. Para o pessoal do canal de humor Screen Junkies, contudo, ele é uma piada. Ontem (10), eles publicaram um 'trailer honesto' para o filme.

De acordo com Screen Junkies, o diretor Richard Linklater, em 2002, imaginou "o truque mais ambicioso da história do cinema". Para colocá-lo em prática, ele conseguiu que um garoto de 6 anos permitisse que ele filmasse "os 12 anos mais estranhos de sua vida". Segundo os humoristas, a premissa do filme seria assistir a um grupo de atores que envelhecem juntos por mais de uma década, "assim como na franquia Harry Potter, mas sem roteiro. Ou magia. Ou diversão."

O destaque é a música. A versão de "Hero" usada no trailer contém letras diferentes, que dizem coisas como: "Veja-o se transformar / de uma criança a um emo. / Ele apenas fica andando pra lá e pra cá / e nunca faz coisa alguma."

Durante os diálogos, o Screen Junkies não faz qualquer alteração. A graça está nas intervenções de texto. Traduzimos aqui (com o tempo do vídeo):

0:10 - Em 2002, Richard Linklater imaginou o mais ambicioso truque na história do cinema.

0:17 - Forçar um garoto de 6 anos a filmar os 12 anos mais estranhos de sua vida.

0:22 - O que, se o garoto desistisse em algum momento... Teria f*dido tudo.

0:44 - É um filme bonito, mas honestamente... Se você tivesse usado o mesmo roteiro e filmasse por alguns poucos meses, seria um péssimo filme.

0:57 - Assista ao mesmo grupo de atores envelhecendo juntos por mais de uma década... Assim como na franquia Harry Potter.

1:04 - Mas sem narrativa...

1:08 - Ou magias...

1:15 - Ou diversão.

1:37 - Prepare-se para ser manipulado pela nostalgia...

1:42 - Ei, lembra quando Wii Sports era algo bacana?

1:48 - Ou quando você teve aquele padrasto bêbado e violento?

1:53 - Ou aquela vez em que sua mãe aleatoriamente disse para o marceneiro voltar pra escola, o que o levou a conseguir um diploma na universidade e gerenciar um restaurante?

2:02 - "Simplesmente nunca houve algo como este filme." (Logan Hill, Rolling Stone)

2:05 - "É muito bom, mas Whiplash é melhor." (@angelokatrantz)

2:08 - "Não podemos negar que é um truque que funciona." (@graemehardwell)

2:11 - "Não tem peitos." (@pothejedi)

Ainda não sabemos se "Boyhood" vai levar o Oscar. Mas este trailer definitivamente merece um prêmio.