COMPORTAMENTO
09/02/2015 18:37 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:54 -02

Para a Forbes, modelo transexual Lea T está entre as mulheres que mudaram a moda italiana ❤

A modelo Lea T apareceu na edição mais recente da revista americana Forbes como uma das 12 mulheres que mudaram a moda italiana. O motivo para a brasileira figurar a lista, de acordo com a publicação, está, principalmente, no fato de Lea T ter sido a primeira transgênero a posar para uma grande grife.

lea t forbes


A brasileira aparece ao lado de nomes como Miuccia Prada, Franca Sozzani, Eva Cavalli e Karla Otto. E a gente AMOU esta notícia!

Segundo a Forbes, Lea T e as outras modelos causaram mudanças ao escreverem uma nova história para a moda - e o mundo - e, por isso, estão no ranking. Ela se pronunciou por meio de um comunicado oficial:

"Foi uma surpresa quando me avisaram que estava nesta lista. Nunca imaginaria que pudesse estar ao lado de nomes tão importantes e que admiro"

Lea T é filha do ex-jogador Toninho Cerezo e ficou conhecida por ser modelo e estilista. Ela foi escolhida símbolo contra o preconceito pela grife Benetton por abrir espaço para os transgêneros e também nomeada embaixadora Global da Redken para 2015 (é a primeira transexual neste papel).

Curta a gente no Facebook |
Siga a gente no Twitter |
Siga a gente no Instagram

LEIA MAIS:

- Um calendário para 2015 estrelado SÓ por modelos transexuais <3

- Este adolescente transexual fala sobre sua transformação – de forma sensacional!

- País vencedor é país sem homolesbotransfobia!