NOTÍCIAS
05/02/2015 22:23 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:53 -02

Carta de George R.R. Martin revela a trama original de 'As Crônicas de Gelo e Fogo'

HBO

Ontem (4), a livraria britânica Waterstones chocou os fãs de 'Game of Thrones' de uma forma irreversível. Por meio de seu perfil de Twitter, ela divulgou imagens de uma carta supostamente escrita por George R.R. Martin a seu agente literário, em outubro de 1993. A mensagem contida ali era nada menos que a trama original — e diferente da versão que conhecemos hoje — de "As Crônicas de Gelo e Fogo".

A carta divulgada tinha três páginas e trazia os planos detalhados de Martin para a saga. O tweet foi deletado, mas as imagens foram salvas e estão disponíveis aqui, aqui e aqui. A carta aparentemente foi exibida no escritório de London Bridge da editora Harper Collins. Waterstone atribuiu a carta à HarperCollins UK que, de acordo com a Vanity Fair, ratificou o tweet antes dele ser apagado.

De acordo com o conteúdo da carta, a primeira constatação é Martin mudou de ideia em relação ao tamanho de "As Crônicas de Gelo e Fogo" — ela foi pensada originalmente para ser uma trilogia; hoje, é uma saga de sete títulos. Mas isso não é nada chocante em relação ao que vem a seguir...

(Há spoilers a partir daqui.)

  • Havia um triângulo amoroso entre Arya, Tyrion e Jon Snow: Aparentemente, Tyrion se apaixonaria por Arya depois de ser expulso por Jaime (falamos sobre isso a seguir). O romance não seria correspondido, pois Arya e Jon Snow (seu meio-irmão) estariam apaixonados. Haveria certa rivalidade entre os homens — e o amor seria uma tortura sobretudo para os meio-irmãos, até que...

  • Jon descobriria sua ascendência

  • Sansa teria o filho de Joffrey

  • Rob morreria em combate: Martin havia planejado uma luta entre Rob e Joffrey. Rob mutilaria Joffrey, mas acabaria derrotado por Jaime e Tyrion.

  • Jaime seria muito mau: Martin escreveu que Tyrion "removeria" Joffrey, o que abriria caminho para que Jaime assumisse o trono. Então, Jaime se viraria contra Tryion, mataria geral, acusaria o irmão e expulsaria Tyrion do reino.

  • Daenerys mataria Khal Drogo: Motivo: vingar-se pela morte do irmão, Viserys.

  • Apenas cinco personagens sobreviveriam no fim da série: Os escolhidos de Martin seriam Daenerys, Arya, Jon, Bran e Tyrion.

  • Daenerys invadiria os Sete Reinos bem mais cedo: Isso aconteceria no segundo livro da trilogia.

  • Catelyn não morreria no Casamento Vermelho: Ela viajaria para o norte da Muralha na companhia de Arya e Bran. Seria morta pelo povo de Mance Rayder.