NOTÍCIAS
03/02/2015 15:47 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Desejada por chefão do UFC, superluta com Georges St-Pierre é sugerida pelo filho de Anderson Silva nas redes sociais

Reprodução/Instagram

O que o futuro reserva para Anderson Silva? É uma pergunta que nem o próprio Spider soube responder após a sua vitória sobre Nick Diaz no último sábado (31), em Las Vegas (EUA), no UFC 183. Mas o filho dele, Kalyl, ‘deu uma pista’ em sua página no Instagram.

“Silva x GSP após sessão de sparring na Muay Thai College... #ItsHappening”, escreveu ele, se referindo ao canadense Georges St-Pierre. A hashtag (que traduzida significa ‘Está acontecendo’ ou ‘Vai acontecer’), que acompanhava a imagem original, acabou editada por depois.

spider insta

Treino entre St-Pierre e Anderson: um dia essa luta vai sair? (Reprodução/Instagram)

Alguns dias antes, Kalyl postou uma outra imagem com os dois lutadores, mas desta vez sem nenhuma legenda. Em ambas, houve quem questionasse a veracidade do registro.

spider st pierre

Lutadores foram donos de cinturões do UFC na mesma época (Reprodução/Instagram)

Seja verdade ou não, o que há de concreto é o desejo do presidente do UFC, Dana White, em ver o brasileiro de 39 anos, ex-campeão dos Médios da organização, lutando contra o canadense, que já foi dono do cinturão dos Meio-Médios do UFC e que se afastou do mundo das lutas em 2013.

“Se St-Pierre quisesse essa luta, provavelmente eu faria acontecer”, comentou White ao canal americano ESPN. Manager de Anderson Silva, Ed Soares também descreveu a superluta como “a maior de todos os tempos”, caso se torne realidade.

“Eu acho que a luta com GSP seria incrível. Definitivamente, se eu fosse o responsável por casar as lutas e me perguntassem quem eu gostaria de ver, seria GSP x Anderson. Eles estão indo para o fim de suas carreiras, são os melhores que já entraram no octógono e nenhum deles tem cinturões agora”, afirmou ao site MMA Fighting.

Por ora, o encontro entre os dois no octógono parece seguir no rol das especulações apenas. Também ao MMA Fighting, o empresário de St-Pierre, Rodolphe Beaulieu, garantiu que o canadense “está curtindo a sua vida agora” e que “não tem planos de retornar” ao UFC.

E a possibilidade de uma revanche com Chris Weidman, o homem que derrotou o Spider duas vezes e é o detentor do cinturão desde então?

“Para mim, como lutador, é uma luta que traz bastante dinheiro. Mas eu espero que ele (Anderson) se aposente. Ele tem uma grande família, cinco filhos, já ganhou muito dinheiro e deixou um grande legado. Espero que ele pare, não acredito que ele mereça uma chance pelo cinturão hoje. Há caras melhores do que ele agora”, opinou Weidman ao programa americano MMA Hour.

Curta a gente no Facebook |
Siga a gente no Twitter

LEIA TAMBÉM

- O retorno de Anderson Silva

- Anderson volta ao UFC renovado e, segundo diz, mais humilde

- UFC: Anderson encara Jon Jones (mas a portas fechadas)

- Marketing de falastrões para sustentar o TUF Brasil