NOTÍCIAS
27/01/2015 19:14 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Snapchat agrega notícias e conteúdo de entretenimento ao serviço de mensagens

Reprodução/Youtube

O Snapchat fechou parceria com CNN, ESPN e outras nove empresas de mídia para ter vídeos e artigos em seu serviço de mensagens móvel, um movimento que aumenta a concorrência com as redes sociais, como Facebook e Twitter.

O novo serviço "Discover" do Snapchat apresenta canais individuais para seus vários parceiros de mídia que incluem cinco a 10 histórias por dia, de acordo com Snapchat, que anunciou a mudança em seu blog oficial nesta terça-feira (27).

Aparentemente, o serviço terá curadoria e não será regido por compartilhamentos, o que é comum nas redes. "As empresas de redes sociais nos dizem o que ler braseadas no que é mais recente ou popular. Nós vemos de forma diferente: contamos com editores e artistas, não com cliques e compartilhamentos, para determinar o que é importante", diz o post no blog.

Após 24 horas as histórias desaparecem, seguindo o recurso que é característico do Snapchat, que elimina as mensagens privadas alguns segundos depois que são vistas pelos usuários do serviço.

A adição de conteúdo de notícias e entretenimento representa a mais recente expansão da empresa com sede em Los Angeles, que tornou-se uma ferramenta de comunicação popular entre adolescentes. Em novembro, a Snapchat firmou parceria com a empresa de pagamentos online Square para oferecer um serviço que permite aos usuários enviar dinheiro uns aos outros.

Os novos recursos do Snapchat refletem a crescente concorrência entre os aplicativos de mensagens móveis e redes sociais para motivar os usuários a passar mais tempo em seus serviços gratuitos, bancados por publicidade.

O Snapchat, que anteriormente recusou uma oferta de 3 bilhões de dólares para ser adquirida pelo Facebook de acordo com uma pessoa com conhecimento do assunto, foi avaliado em 10 bilhões de dólares em seu mais recente esforço de angariação de recursos, de acordo com relatos da mídia.

(Com Reuters)

Curta a gente no Facebook |
Siga a gente no Twitter