COMPORTAMENTO
23/01/2015 17:13 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:46 -02

Emma Watson faz discurso e lança projeto de ação para campanha #HeforShe em Davos

Getty Images

Emma Watson, atualmente, é o exemplo mais próximo de luta pela igualdade e à favor de um mundo menos machista para jovens e adultos no mundo afora. Empenhada em divulgar a campanha “HeForShe” (Ele Por Ela, em tradução livre), a atriz, que é embaixadora da boa vontade da ONU Mulheres, fez um novo discurso sobre a importância de falar sobre igualdade de gênero no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça.

De acordo com a Vogue, Watson contou para a plateia em Davos que se emocionou ao receber uma resposta positiva de homens que deram apoio à campanha.

“Eu estou surpreendida pela quantidade de homens que entraram em contato comigo depois do meu discurso para que eu prosseguisse com a campanha. Eles querem ter certeza que suas filhas estarão vidas para ver um mundo onde as mulheres terão poder e igualdade econômica e política. Além disso, fiquei quase sem ar e extremamente emocionada quando uma fã me contou que, desde que ela assistiu ao meu discurso, conseguiu impedir que o pai parasse de espancá-la. Nós estamos fazendo uma mudança no mundo. Agora temos que canalizar esta energia em ações com propósitos."

Desta vez, ela lançou o plano de ação HeforShe 10x10x10 Impact, que quer priorizar o empoderamento das mulheres em sociedade. Segundo o site oficial da ONU, a nova iniciativa tem como objetivo envolver governos, corporações e universidades na campanha e fazer deles instrumentos de mudança, para solucionar deficiências relacionadas à desigualdade de gênero neste ambientes.

“Nós precisamos de liderança em todos os países, universidades e corporações para seguir com a campanha “HeForShe” e dar fim às desigualdades enfrentadas por mulheres e garotas no mundo todo”, salientou.

Assista ao discurso completo de Emma Watson:

Curta a gente no Facebook |
Siga a gente no Twitter

LEIA MAIS:

- Após discurso emocionante na ONU, atriz Emma Watson conquista apoio masculino

- 7 frases de Emma Watson que vão desafiar sua opinião sobre os jovens de Hollywood

- Empoderamento feminino: a melhor e a pior de 2014