COMPORTAMENTO
23/01/2015 12:14 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:46 -02

Ele é um adolescente transexual e resolveu compartilhar suas mudanças com... panquecas!

A tradição anual de uma família, ao celebrar um aniversário, de repente assumiu um significado totalmente novo.

Milo é um garoto transexual de 15 anos que tem ganhado de sua família, a cada aniversário, uma panqueca diferente para marcar de forma especial mais um ano de vida.

2 n 3

Milo recentemente compartilhou essas fotos em seu Tumblr, que mostra não só como ele cresceu, mas a sua

jornada vivendo abertamente o seu próprio eu. Ele postou as fotos com legenda e uma parte delas dizia: "Algumas meninas não são meninas, só que leva algum tempo para percebermos isso."

Em uma época em que os indivíduos transexuais estão recebendo mais visibilidade do que nunca, mas também em que muitos membros da nossa comunidade ainda perdem suas vidas, uma história como esta assume um significado único. The Huffington Post conversou com Milo, esta semana, sobre a decisão de compartilhar essas fotos e saber o que ele espera que os pais de outras crianças transexuais vão tirar da sua história.

4

The Huffington Post: Por que você decidiu compartilhar sua história através do Tumblr?

Milo: Bem, eu gasto tempo demais no Tumblr, de qualquer forma, então eu esperei pelo meu aniversário de 15 anos para que esta série de fotos pudesse ter um final feliz. Havia tanta coisa ruim acontecendo na comunidade ‘trans’, por conta de terríveis acontecimentos como o que ocorreu com Leelah [Alcorn, o adolescente transexual que recentemente cometeu suicídio], e eu cheguei à conclusão de que as crianças ‘trans’ da minha idade precisavam de uma onda de positividade.

5 n 6

7

Qual é a sensação de viver abertamente como seu eu autêntico nessa plataforma de alta visibilidade?

É absolutamente incrível. Eu comecei a me apresentar abertamente como ‘trans’ ao entrar para o ensino médio e eu me sinto muito mais ajustado agora do que no ensino médio. Há ainda obstáculos, como qualquer pessoa ‘trans’ pode lhe contar, mas vale muito a pena ser quem eu sou.

8

9 n 10

Qual é o seu conselho para outras crianças ‘trans’ que podem estar lendo isto?

Eu diria o que eu digo a todas as crianças que vêm até mim no meu blog: não se sintam pressionadas a se exporem se vocês não quiserem - faça-o no seu próprio tempo. E se você tem certeza de que não há nenhuma outra forma disso melhorar; não faça algo que o impediria de saber se você estava errado.

11 n 12

13 and 14

Qual é o seu conselho para os pais de crianças ‘trans’?

Apoiá-los com todo o seu coração, não lhes diga que são muito jovens, comprem roupas novas, respeitem suas vontades, não façam com quem eles tenham que ficar adivinhando quem são. Apenas sejam uma enorme fonte de positividade e façam com que eles se sintam seguros perto de vocês.

milo15

Clique para ver o Tumblr de Milo.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

Curta a gente no Facebook |
Siga a gente no Twitter

LEIA MAIS

- Revista americana 'Love Inc.' quebra barreiras de gênero em editorial INCRÍVEL (FOTOS)

- Assustador: homem "gay" anda por 3 horas em NY e é xingado mais de 50 vezes (VÍDEO)