COMPORTAMENTO
22/01/2015 17:37 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

Este tweet tem a resposta ideal para a patrulha do 'corpo perfeito' em cima de Ilze Scamparini e Fernanda Gentil

Reprodução/Instagram/Reprodução/RedeGlobo

Como se já não bastassem os comentários e matéria desrespeitosa sobre o corpo da jornalista Fernanda Gentil divulgada pelo portal R7, agora o alvo da vez é a correspondente internacional da TV Globo, na Itália, Ilze Scamparini.

Na tarde desta quinta-feira (22), o jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, publicou uma matéria com o seguinte título: "Correspondente da Globo esconde a barriga e mostra o céu de Roma".

A justificativa da matéria é que os enquadramentos de Ilze, na maioria das vezes, são sempre os piores - que não mostram o tronco da jornalista por completo e sim, apenas parte dele - dando maior destaque não à aparição da jornalista, mas ao cenário europeu.

Em um trecho, ela é descrita desta forma:

"Ela quase sempre aparece em um ambiente escuro, com luz apenas em seu rosto. Eventualmente, Ilze surge até desfocada. Na manhã desta quarta (21), ela se superou. Em entrada ao vivo no Hora 1, sob a luz do dia, a repórter só deixou se enquadrar dos seios para cima, escondendo a barriga e exibindo uma enormidade do céu de Roma."

E, em outro:

"Na verdade, Ilze tem problemas em exibir o próprio corpo. Ela exige que suas passagens nas reportagens sejam captadas por um profissional de sua confiança, no caso o próprio marido, o roteirista Domenico Saverni Mezzatesta."

Mas, nas redes sociais, não foi bem a falta de "padrão Globo de enquadramento" que chamou a atenção:






Mas o tweet abaixo tem a resposta perfeita para toda a patrulha do corpo ideal e as críticas às jornalistas:


Apenas parem!

Por um mundo com menos machismo e BEM menos apropriação e objetificação do corpo alheio sendo panicat, jornalista... enfim, mulher!

LEIA MAIS:

- Você já se sentiu um patinho feio se olhando no espelho?

- Estas imagens mostram que qualquer corpo pode ser maravilhoso