MULHERES
22/01/2015 15:05 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

Esta mulher tem 109 anos e dá o recado para você viver mais e melhor: 'Fique longe dos homens'

Reprodução

Jessie Gallan, atualmente, pode ser considerada a mulher mais velha da Escócia - e diz ter o segredo para uma vida longa e saudável:

Muito mingau e ficar longe dos homens.

A idosa comemorou seu 109º aniversário em um lar para idosos em Aberdeen, no dia 2 de janeiro, com uma única fatia de bolo.

"Meu segredo para uma vida longa foi ficar longe dos homens. Eles são apenas mais problemas e não valem a pena", disse a idosa ao jornal britânico Daily Mail.

A idosa também fez questão de recomendar aos mais novos um estilo de vida simples, porém saudável. "Eu tenho certeza de que ter feito exercícios me fez muito bem, comer uma tigela de mingau quente e agradável a cada manhã e nunca se casar."

A mulher centenária também disse que ser ética no trabalho foi um dos ponto fundamentais. "É incrível ver o quão diferente o mundo está agora", disse.

Gillian Bennett, que ajuda a cuidar do idoso em Crosby House home care em Aberdeen, disse que ela é popular entre os funcionários e moradores. "Jessie é uma mulher adorável. Ela tem seu melhor amigo aqui... e eles estão sempre juntos", disse à STV Notícias do ano passado, segundo o Telegraph.

Gallan nasceu em uma casa de fazenda de dois quartos em Aberdeenshire e saiu de casa aos 13 anos para se tornar uma leiteira.

Curta a gente no Facebook |
Siga a gente no Twitter

LEIA MAIS:

- 25 lições de vida úteis para todos, de um sábio bisavô de 99 anos

- 12 lições que a vida lhe ensinará (às vezes da maneira mais difícil)