MUNDO
19/01/2015 11:03 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

Selfie com Miss Israel e Miss Líbano gera crise internacional

Divulgação/Instagram

Uma simples selfie no concurso Miss Universo foi tema de discussões diplomáticas.

No último dia 11, a Miss Israel Doron Matalon postou uma foto em que posava com a Miss Líbano, Saly Greige, Miss Japão e com a Miss Eslovênia.

A fotografia foi compartilhada em outras redes sociais e dividiu opniões dos internautas. Enquanto uns elogiavam a atitude da Miss Israel, alguns libaneses reprovaram o contato.

O problema é que os dois países, Israel e Líbano, estão tecnicamente em guerra desde o conflito de 2006, entre o movimento libanês Hezbollah e Israel.

"Desde que cheguei, tenho sido extremamente cuidadosa para não aparecer em fotos nem me comunicar com a Miss Israel", disse Greige, de acordo com a agência Reuters.

A Miss Líbano explicou que diversas vezes a israelense tentou tirar foto com ela e que, no momento em que posava com as outras participantes, Doron se aproximou e tirou uma fotografia com a própria câmera, postando-a logo depois em seu perfil do Instagram.

Uma semana depois de postar a selfie polêmica, Doron respondeu no Facebook: "Isso não me surpreende, mas me deixa triste. Uma pena não poder colocar as hostilidades de lado."


Curta a gente no Facebook |
Siga a gente no Twitter

LEIA MAIS:

- Documentarista mostra assédio pesado que mulheres têm de enfrentar no Cairo (VÍDEO)

- Brasil afirma que execução afetará relações com a Indonésia